Google compra Tenor para melhorar busca e compartilhamento de GIFs

Por Wagner Wakka | 28 de Março de 2018 às 08h41
photo_camera Ken Yeung
Tudo sobre

Google

A Google anunciou nesta terça-feira (27) a compra da Tenor, empresa que oferece GIF para a maioria dos teclados de smartphones e também para apps de mensagens.

Em uma publicação oficial em seu próprio blog, a Google destacou que atualmente a Tenor tem 12 bilhões de buscas mensais por GIFs e se posiciona como uma das poucas ferramentas que permitem a busca por esse tipo de mídia de forma fácil. Por conta disso, a Tenor não deve parar de fornecer serviços para outras plataformas como o Facebook Messenger.

A gigante também afirma que a aquisição é uma tentativa de melhorar a relação do usuário com o Google Imagens. “Com sua profunda biblioteca de conteúdo, o Tenor exibe os GIFs certos no momento certo para que você possa encontrar o que combina com seu humor. O Tenor nos ajudará a fazer isso de maneira mais eficaz no Google Imagens, além de outros produtos que usam GIFs, como o Gboard”, diz o comunicado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a Google garantiu que vai abrir a tecnologia e sua API para parceiros.

Não foram revelados números sobre a compra.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.