Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foxconn vai começar a produzir iPhones topo de linha na Índia

Por| 02 de Abril de 2019 às 17h58

Link copiado!

Foxconn vai começar a produzir iPhones topo de linha na Índia
Foxconn vai começar a produzir iPhones topo de linha na Índia
Tudo sobre Foxconn

Poucas empresas sofreram tanto com o desempenho fraco de vendas da linha XS e XR do iPhone como a Foxconn, a qual fabrica os aparelhos. A companhia demitiu funcionários após a Apple reduzir a demanda de produção e sofrer com o boicote na China por problemas judiciais com a Qualcomm. Por conta disso, rumores começaram a surgir de que a Foxconn não só poderia deixar o país, bem como ampliar suas fábricas para outros territórios.

Agora, uma reportagem da Bloomberg levanta que a fabricante já deve começar a fabricar as versões mais novas do iPhone na China. A reportagem disse ter tido contato com pessoas próximas ao projeto, que confirmaram a fabricação.

A empresa vai começar a fase de testes de produção dos aparelhos da Apple em uma instalação em Chennai, no sul da Índia. Além de diversificar a sua cadeia de produção, a proposta também é servir como base para a expansão da Apple na região. A legislação local também obriga que 30% dos materiais para a produção local sejam oriundos de fornecedores com sede no país, o que pode ter estimulado a mudança para a Índia.

Ambas as companhias podem também querer fugir dos possíveis problemas relacionados a tensões entre Estados Unidos e China. No ano passado, ambos governos traçaram uma queda de braço com aumento de impostos de importação, sendo que o presidente norte-americano Donald Trump chegou a ameaçar aumentar a alíquota de importação sobre produtos da Apple vindos da China.

Continua após a publicidade

A Foxconn já fabrica parte dos equipamentos da Apple na região, mas ainda não os modelos mais recentes de iPhone. As versões mais antigas dos smartphones ainda devem ficar a cargo da Wistron, outra fabricante da cadeia de parceiros da Apple que ainda faz iPhone 7, SE e 6s para o mercado local.

A expectativa é que, com a chegada da fabricação no país, o preço do produto tenha uma redução na região.

Fonte: Bloomberg