Flickr é adquirido pela concorrente SmugMug

Por Natalie Rosa | 23 de Abril de 2018 às 09h38
photo_camera Paul Thurrott

O Flickr, plataforma para armazenamento de fotos em alta resolução, anunciou no sábado (21) que foi adquirido pela SmugMug, dedicada a fotógrafos profissionais. 

Em nota oficial, o Flickr, que conta com mais de 75 milhões de usuários, afirmou que não haverá mudanças de imediato com as contas ativas, sendo possível logar e utilizar a plataforma normalmente.

Contas do SmugMug seguem inalteradas. No entanto, usuários do Flickr terão até o dia 25 de maio para decidir se terão suas contas e dados transferidos para o SmugMug. Quem optar por isso, basta aguardar para que a mudança ocorra automaticamente na data definida; do contrário, é preciso ir até as configurações do Flickr para fazer o download das fotos e excluir a conta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Flickr estava na posse do Yahoo há quase 15 anos; agora, ele se une a uma companhia com o mesmo propósito. A SmugMug, fundada em 2002, diz que, juntas, as empresas agora representam a comunidade fotográfica mais influente do mundo.

A SmugMug não quis dar mais detalhes sobre a aquisição, tampouco falou sobre valores. 

Fonte: The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.