Famosa no Vale do Silício, Singularity University vai inaugurar campus em SP

Por Thaís Augusto | 12 de Junho de 2019 às 15h55

A Singularity University, famosa universidade e incubadora do Vale do Silício, anunciou nesta segunda-feira (10) a instalação de um campus em São Paulo. A unidade brasileira será uma parceria com a HSM, empresa educacional.

O novo campus da Singularity University é o primeiro da América Latina. Existem campus da universidade em outros onze países. De acordo com a empresa, a unidade vai "empoderar líderes no uso de tecnologias exponenciais em desafios relacionados à educação, segurança pública e infraestrutura".

A SU ainda promete trazer ao Brasil versões em português de seus principais programas como o Programa Executivo e soluções corporativas dentro das empresas. "Os professores da SingularityU Brazil serão capacitados e certificados pela Singularity University em tecnologias exponenciais, liderança, inovação e nas melhores práticas de transformação organizacional", afirmou a universidade em comunicado. Os programas começarão a ser lecionados no segundo semestre de 2019.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Campus de São Paulo da Singularity University contará com espaço de co-working para startups

A SingularityU Brazil diz ainda que trabalhará com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os temas de educação, segurança pública e infraestrutura. Além disso, startups e corporações serão recebidas no campus para "acelerar o ritmo da inovação no país". 

O plano também ainda é criar em São Paulo um espaço de co-working que receberá startups e laboratórios de inovação, além de salas para cursos, palestras, workshops e eventos. 

"Esta parceria se alinha com a missão da HSM de transformar o Brasil por meio do desenvolvimento de líderes e organizações. Oferecer o acesso ao reconhecido portfólio de programas da SU colocará o Brasil na rota da inovação e impulsionará o crescimento econômico do país", afirmou o CEO da HSM, Guilherme Soárez. "A visão é transformar a maneira que nossos líderes pensam sobre o futuro, orientá-los e equipá-los para construir com sucesso organizações exponenciais brasileiras".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.