Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Famosa no Vale do Silício, Singularity University vai inaugurar campus em SP

Por| 12 de Junho de 2019 às 15h55

Link copiado!

Famosa no Vale do Silício, Singularity University vai inaugurar campus em SP
Famosa no Vale do Silício, Singularity University vai inaugurar campus em SP

A Singularity University, famosa universidade e incubadora do Vale do Silício, anunciou nesta segunda-feira (10) a instalação de um campus em São Paulo. A unidade brasileira será uma parceria com a HSM, empresa educacional.

O novo campus da Singularity University é o primeiro da América Latina. Existem campus da universidade em outros onze países. De acordo com a empresa, a unidade vai "empoderar líderes no uso de tecnologias exponenciais em desafios relacionados à educação, segurança pública e infraestrutura".

A SU ainda promete trazer ao Brasil versões em português de seus principais programas como o Programa Executivo e soluções corporativas dentro das empresas. "Os professores da SingularityU Brazil serão capacitados e certificados pela Singularity University em tecnologias exponenciais, liderança, inovação e nas melhores práticas de transformação organizacional", afirmou a universidade em comunicado. Os programas começarão a ser lecionados no segundo semestre de 2019.

Continua após a publicidade

A SingularityU Brazil diz ainda que trabalhará com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os temas de educação, segurança pública e infraestrutura. Além disso, startups e corporações serão recebidas no campus para "acelerar o ritmo da inovação no país". 

O plano também ainda é criar em São Paulo um espaço de co-working que receberá startups e laboratórios de inovação, além de salas para cursos, palestras, workshops e eventos. 

"Esta parceria se alinha com a missão da HSM de transformar o Brasil por meio do desenvolvimento de líderes e organizações. Oferecer o acesso ao reconhecido portfólio de programas da SU colocará o Brasil na rota da inovação e impulsionará o crescimento econômico do país", afirmou o CEO da HSM, Guilherme Soárez. "A visão é transformar a maneira que nossos líderes pensam sobre o futuro, orientá-los e equipá-los para construir com sucesso organizações exponenciais brasileiras".