Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lançará minilojas físicas para apresentar produtos de outras empresas

Por| 07 de Novembro de 2018 às 11h02

Link copiado!

(Captura de imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de imagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre Facebook

Um anúncio feito pelo Facebook para este fim de ano está causando certa estranheza no mercado corporativo: por meio de seu braço “Facebook for Business” (Facebook para Empresas), a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que abrirá quiosques e minilojas físicas dentro da diversas unidades da rede de departamentos Macy’s.

Embora o Facebook — uma entidade exclusivamente virtual — esteja anunciando lojinhas físicas, essa nem é a parte mais estranha da notícia: tais minilojas servirão como vitrine para produtos das 100 empresas e pequenos negócios mais curtidos da rede social, sem exigir nenhum tipo de pagamento delas nem para o Facebook (que está usando de sua plataforma de marketing para divulgar os produtos), nem para a Macy’s (que está cedendo o espaço). Mais além, não haverá sequer divisão de faturamento por quaisquer vendas realizadas dentro da ação: o lucro ficará 100% com essas empresas.

A campanha tem duração prevista para três semanas e estará presente em nove localidades dos Estados Unidos: Nova York, Pittsburgh, Atlanta, Fort Lauderdale, San Antonio, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Seattle.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook For Business (Newsroom)