Publicidade

Facebook adia prazo de inscrição para programa que dará R$ 14 mi a PMEs

Por| 19 de Agosto de 2020 às 16h20

Link copiado!

Facebook
Facebook
Tudo sobre Facebook

Na semana passada, o Facebook anunciou o programa Global Grants que dará para 1,2 mil pequenas e médias empresas do Brasil R$ 14 milhões. A iniciativa faz parte de um trabalho da rede social que iniciou com a pandemia do COVID-19 e que atua em duas frentes: manter as pessoas seguras e informadas, e estruturar as empresas com as ferramentas e recursos necessários para se manterem conectadas e em funcionamento.

"Estamos acompanhando de perto a crise econômica e social e as diversas histórias emocionantes de como as comunidades se uniram para apoiar seus negócios locais. Por isso, sabemos que o fluxo de caixa é um dos problemas mais comuns das pequenas e médias empresas no Brasil e queremos fazer nossa parte para ajudar", disse a empresa em comunicado oficial.

As pequenas e médias empresas são a espinha dorsal da economia brasileira, pois respondem por 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos no Brasil, de acordo com o Sebrae. No entanto, segundo recente relatório Global State of Small Business, 52% das pequenas empresas nacionais que operam no Facebook acreditam que o fluxo de caixa será um desafio nos próximos meses.

Inicialmente, os interessados pelo subsídio teriam um prazo menor para inscrição, mas a plataforma resolveu adiar o prazo e agora as PMEs têm até 31 de agosto para se cadastrar. Para se qualificar para as doações, as empresas devem atender a alguns critérios, tais como: estar no mercado há pelo menos um ano, empregar de 2 e até 50 pessoas e ter um endereço comercial nas áreas metropolitanas de São Paulo ou Brasília.

Continua após a publicidade

"Essa decisão foi tomada após ouvirmos as pequenas e médias empresas (PMEs) e entendermos que elas precisavam de mais tempo para solicitar o subsídio. Sabemos que lidar com o dia a dia do negócio, além das situações trazidas pelas demandas da COVID-19, é um esforço considerável e queremos garantir que aqueles que mais precisam tenham oportunidade de se inscrever", informou o Facebook.

Os requisitos completos de elegibilidade podem ser encontrados no site do programa.