Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Divisão móvel da Sony está em apuros e demitirá 200 funcionários

Por| 13 de Dezembro de 2018 às 09h31

Link copiado!

Divisão móvel da Sony está em apuros e demitirá 200 funcionários
Divisão móvel da Sony está em apuros e demitirá 200 funcionários
Tudo sobre Sony

A divisão móvel da Sony tem enfrentado problemas e a empresa precisa reduzir custos. As operações da Sony Mobile em Lund, na Suécia, já foram impactadas. A companhia anunciou nesta quarta-feira (12) planos para cortar cerca de 200 de seus 800 funcionários que atuam na divisão de tecnologias móveis. O intuito é conseguir reduzir os custos do segmento à metade ainda nos próximos anos.

“Está claro que Lund será afetado pela redução de custos. Mas como vai ser e que tipo de custos serão, ainda não podemos afirmar, porque o trabalho ainda está em andamento para examinar todos os componentes de custos”, afirmou Stefan Olsson, vice-presidente das operações da Sony em Lund. "No momento, 200 empregos precisarão ser fechados, mas esperamos que o número seja inferior a isso. Em todo caso, os indivíduos serão notificados em março de 2019", completou o executivo.

Em 2015, mil funcionários de cargos administrativos e técnicos da Sony em Lund foram demitidos como parte de uma reestruturação corporativa em busca de maior lucratividade, sob supervisão de Hiroki Totoki, chefe da Sony Mobile contratado em outubro de 2014.

A Sony Mobile, que anteriormente formava uma joint venture com a sueca Ericsson, já foi uma das principais fabricantes de celulares no passado. Para tentar se firmar no mercado, passou a adotar estratégias de venda de aparelhos a preços mais competitivos, mas as perdas continuaram e a divisão nunca conseguiu se recuperar e voltar à posição de destaque que ocupava.

Continua após a publicidade

Fonte: XperiaBlog