Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Corsair anuncia compra da Origin PC, especializada em computadores para gamers

Por| 25 de Julho de 2019 às 09h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Famosa por seus periféricos (teclados, mouses, gabinetes, headsets, etc), a Corsair anunciou nesta quarta-feira (24) a compra da Origin PC, empresa norte-americana especializada na montagem de PCs customizados para o público gamer. O valor da transação não foi revelado, mas ambas as companhias anunciaram que continuarão operando de forma independente. 

A Origin PC se destacou no mercado por construir PCs personalizados, com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário ao rodar games. A empresa comercializa desde notebooks até workstations, além de máquinas personalizadas, que podem unificar diversos videogames em um só gabinete. 

Em comunicado à imprensa, Andy Paul, fundador e CEO da Corsair, afirmou que "com o mercado de jogos para PC se expandindo à medida que um número cada vez maior de jogadores passa do console para compudores, queremos fazer mais para alcançar clientes na América do Norte que preferem comprar um sistema de games personalizado em vez de construi-lo". 

Continua após a publicidade

Paul ainda declarou que o expertise da Origin PC em sistemas personalizados e a força da Corsair com acessórios de alta performance para PCs, além do ecossistema do software iCue, "permite que fiquemos  empolgados em combinar nossos esforços para criar novas experiências de jogos de alto nível para os jogadores de PC".  

Fica como está

Como dissemos, a ideia é que, mesmo sendo comprada pela Corsair, a Origin PC mantenha suas operações de forma independente. Com isso, a empresa manterá a sua sede na cidade de Miami e manterá seus serviços, como suporte, garantias e serviço de compras. Além disso, Kevin Wasielewski, CEO da companhia, afirmou que a união das duas companhias possibilitará a Origin fazer um trabalho "melhor do que nunca". Wasielewski também disse que "a integração do ecossistema do software Corsair iCue aos sistemas Origin PC oferecerá aos usuários a sincronização de iluminação e o monitoramento de desempenho de todo o sistema". Para finalizar, o executivo declarou que a integração de produtos das duas marcas será anunciada em breve. 

Do lado da Corsair, a companhia disse que a aquisição não atrapalha em nada sua oferta de computadores, e ela continuará vendendo suas linhas de PCs como o PC Vengeance, Corsair One e Corsair One Pro.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat