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Compras debitadas na conta telefônica devem chegar a US$ 74 bilhões em 2026

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Maio de 2022 às 15h20

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Unsplash/Pandhuya Niking
Unsplash/Pandhuya Niking

Consumidores de todo o mundo vão gastar, em 2026, US$ 74 bilhões (R$ 361 bilhões) em mercadorias digitais via carrier billing, ou seja, com débito na conta telefônica. A estimativa é da empresa britânica de análise de mercado Juniper Research.

Neste ano, este gasto é de de US$ 54 bilhões (R$ 264 bilhões). O montante esperado para daqui a quatro anos representará um crescimento de 37% em comparação com 2022. Além disso, a empresa calcula que pouco mais de 50% do faturamento virá de jogos para celular.

Esse domínio dos games será impulsionado pela aceleração das estratégias de monetização das desenvolvedoras, incluindo jogos em nuvem 5G e modelos de assinatura. As operadoras devem priorizar parcerias com as principais plataformas, incluindo gamers emergentes de jogos em nuvem, para melhor atender este mercado.

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Outra expectativa da Juniper Research é que em 2026, as receitas das operadoras chegarão a US$ 11 bilhões (R$ 53,7 bilhões) com o uso de seus sistemas de billing para vender mercadorias digitais. A pesquisa afirma que os altos custos por transação serão um fator limitante para esse tipo de pagamento em comparação aos cartões e carteiras digitais, mas identificou o alcance da operadora do serviço como algo que poderá equilibrar essa competição.

As vendas de mercadorias físicas por meio de carrier billing, por sua vez, devem somar US$ 13 bilhões (R$ 63,5 bilhões) em 2026, um aumento de 270% em quatro anos, prevê a Juniper Research. "Embora este mercado esteja crescendo a partir de uma base de usuários mais baixa, ele representa uma nova oportunidade significativa", diz o comunicado à imprensa.

Fonte: Juniper Research