Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Compra da GIPHY pelo Facebook está sob análise

Por| 12 de Junho de 2020 às 17h01

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

A aquisição da Giphy pelo Facebook está sendo examinada pela órgão regulador de concorrência do Reino Unido por potencialmente reduzir a concorrência no país.

A empresa comprou em maio o Giphy, um site para criar e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, para integrá-lo ao seu aplicativo Instagram.

Uma investigação formal ainda está para ser aberta, mas a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) iniciou nesta sexta-feira (12) a primeira etapa de uma averiguação , pedindo comentários de qualquer parte interessada sobre a transação.

O Giphy tentou suprimir algumas das preocupações em uma declaração. “Todos continuarão a ter o mesmo acesso à plataforma. Esperamos demonstrar como essa parceria é uma vitória para nossos usuários, parceiros e criadores de conteúdo”, afirmou.

Continua após a publicidade

O acordo, estimado em cerca de US$ 400 milhões pelo site de notícias Axios, ocorreu no mesmo momento em que o Facebook está sob análise por questões antitruste, além de estar envolvida em uma polêmica por sua decisão de não contestar publicações inflamatórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Fonte: Reuters