Clientes da NuConta já podem pedir cartão com função de débito via app

Por Rafael Arbulu | 15 de Agosto de 2019 às 14h10
Tudo sobre

Nubank

Saiba tudo sobre Nubank

Ver mais

A Nubank anunciou que, a partir de hoje (15), está liberada a solicitação de cartões habilitados com a função débito para a NuConta, o pilar de conta corrente da fintech brasileira. O pedido é feito diretamente pelo aplicativo do smartphone e consiste na mais recente adição a uma série de funções que a Nubank implementou no modelo de negócio, onde se destacam também a integração do app com a agenda de contatos do celular (o que facilita a navegação em transferências de valores, por exemplo) e a função Guardar Dinheiro, voltada ao controle de gastos.

A novidade vem após um período de testes que contemplou 2,5 milhões de pessoas. A Nubank diz que o feedback disso foi positivo e permitiu à empresa lançar o produto em caráter definitivo. Solicitações são feitas após abrir o app e acessar o menu Configurações > Pedir Função Débito. Vale ressaltar: clientes com cartões habilitados para operações contacless terão a função de débito acionadas automaticamente, enquanto outros usuários deverão pedir por um novo cartão, que costuma levar entre 15 e 20 dias de entrega por depender dos Correios. Em ambos os casos, porém, é necessário fazer o pedido via app.

Nubank anuncia disponibilidade de solicitações da função de débito para os cartões da empresa: modal pode ser ativado automaticamente em cartões contacless (foto), mas cartões normais deverão ser substituídos via pedido feito por app

"Criamos a NuConta há dois anos para ressignificar a maneira como os brasileiros lidam com o próprio dinheiro. Em dezembro, transformamos a porta giratória dos bancos em uma peça de museu. E, agora, estamos liberando o cartão com a função débito da NuConta para todos que quiserem. Esse era o principal item que faltava para os brasileiros poderem abandonar de vez os bancos tradicionais com sua burocracia, contratos complicados e taxas escondidas e abusivas", afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

O executivo informa que a NuConta possui, hoje, cerca de 8 milhões de clientes cadastrados, mas que o fluxo de novas adesões foi maior no lançamento da função débito: 5 milhões de pessoas passaram a ingressar ao serviço de conta corrente da Nubank após a ocasião. "Um dos valores mais importantes do Nubank é colocar o cliente sempre no centro de nossas decisões. Nosso objetivo é empoderar as pessoas para que elas tenham total controle sobre a própria vida financeira. O débito foi uma das funções mais requisitadas por nossos clientes. Agora, todos que quiserem vão poder usar a NuConta para pagamentos no débito", diz o executivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.