Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clientes da NuConta já podem pedir cartão com função de débito via app

Por| 15 de Agosto de 2019 às 14h10

Link copiado!

Clientes da NuConta já podem pedir cartão com função de débito via app
Clientes da NuConta já podem pedir cartão com função de débito via app
Tudo sobre Nubank

A Nubank anunciou que, a partir de hoje (15), está liberada a solicitação de cartões habilitados com a função débito para a NuConta, o pilar de conta corrente da fintech brasileira. O pedido é feito diretamente pelo aplicativo do smartphone e consiste na mais recente adição a uma série de funções que a Nubank implementou no modelo de negócio, onde se destacam também a integração do app com a agenda de contatos do celular (o que facilita a navegação em transferências de valores, por exemplo) e a função Guardar Dinheiro, voltada ao controle de gastos.

A novidade vem após um período de testes que contemplou 2,5 milhões de pessoas. A Nubank diz que o feedback disso foi positivo e permitiu à empresa lançar o produto em caráter definitivo. Solicitações são feitas após abrir o app e acessar o menu Configurações > Pedir Função Débito. Vale ressaltar: clientes com cartões habilitados para operações contacless terão a função de débito acionadas automaticamente, enquanto outros usuários deverão pedir por um novo cartão, que costuma levar entre 15 e 20 dias de entrega por depender dos Correios. Em ambos os casos, porém, é necessário fazer o pedido via app.

"Criamos a NuConta há dois anos para ressignificar a maneira como os brasileiros lidam com o próprio dinheiro. Em dezembro, transformamos a porta giratória dos bancos em uma peça de museu. E, agora, estamos liberando o cartão com a função débito da NuConta para todos que quiserem. Esse era o principal item que faltava para os brasileiros poderem abandonar de vez os bancos tradicionais com sua burocracia, contratos complicados e taxas escondidas e abusivas", afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Continua após a publicidade

O executivo informa que a NuConta possui, hoje, cerca de 8 milhões de clientes cadastrados, mas que o fluxo de novas adesões foi maior no lançamento da função débito: 5 milhões de pessoas passaram a ingressar ao serviço de conta corrente da Nubank após a ocasião. "Um dos valores mais importantes do Nubank é colocar o cliente sempre no centro de nossas decisões. Nosso objetivo é empoderar as pessoas para que elas tenham total controle sobre a própria vida financeira. O débito foi uma das funções mais requisitadas por nossos clientes. Agora, todos que quiserem vão poder usar a NuConta para pagamentos no débito", diz o executivo.