Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cabify e BID Invest anunciam parceria para iniciativas de desenvolvimento social

Por| 07 de Fevereiro de 2019 às 07h25

Link copiado!

Cabify e BID Invest anunciam parceria para iniciativas de desenvolvimento social
Cabify e BID Invest anunciam parceria para iniciativas de desenvolvimento social

A Cabify e a BID Invest anunciaram nesta quarta-feira (6) uma parceria em que a entidade financeira irá conceder um financiamento de US$ 70 milhões para a plataforma de mobilidade humana — um tipo de acordo inédito e o maior valor que a BID já investiu em qualquer empresa privada.

O crédito, que foi anunciado na cidade de Lima, no Peru, permitirá à Cabify reforçar suas ações em favor de cidades mais inteligentes e será destinado principalmente para três áreas: melhoria da mobilidade urbana, otimização da qualidade de serviço e fomento à inovação, que inclui um plano de melhoria das oportunidades de renda dos motoristas parceiros e ajuda no acesso desses a benefícios sociais. O foco das iniciativas é a América Latina.

De acordo com Juan de Antonio, fundador da Cabify, ao observar atentamente as pessoas que se inscrevem para ser motoristas parceiros do app, é possível encontrar diversos perfis diferentes, mas todos com um ponto em comum: a dificuldade de retornar ao mercado de trabalho. São jovens sem formação acadêmica ou técnica, pessoas com mais de 45 anos e mulheres que precisam sustentar a família, e o app permite que essas pessoas encontrem na plataforma um modelo de trabalho autônomo sustentável, flexível e seguro. Assim, o financiamento da BID Invest ajudará a empresa a não só a melhorar a vida dessas pessoas em particular, mas também ajudar a diminuir a desigualdade social e econômica das cidades onde elas vivem, melhorando, assim, a vida de todos os cidadãos.

O projeto financiado pela BID Invest está alinhado com a missão da Cabify de tornar as cidades um lugar melhor para viver, torná-las mais sustentáveis e também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à agenda 2030, os quais foram incluídos nos objetivos da empresa ao aderir ao Pacto Global da ONU. Antonio sabe que são metas ambiciosas, mas, com a ajuda da BID Invest, ele acredita ser possível encontrar soluções disruptivas que irão gerar uma transformação sistêmica no mundo.