As três ferramentas para decolar suas vendas

Por Antonio Ventura | 01 de Agosto de 2017 às 19h15
photo_camera DepositPhotos/Elnur_

O objetivo desse artigo, é trazer para você leitor, as ferramentas gratuitas que estão perdidas da internet mas que podem alavancar suas vendas rapidamente, te dando assim uma grande vantagem competitiva de mercado.

Parece mágica, mas não é. Tudo é possível apenas utilizando as ferramentas que estão disponíveis na internet para qualquer pessoa usar e que grande parte das pessoas não sabem que existem essas possibilidades. Você está preparado para entrar em um novo momento em sua vida?

Meu nome é Tony Ventura e sou especialista em novas tecnologias. Eu seleciono as melhores ferramentas para que você não perca tempo e crio conexões estratégicas para ter grandes vantagens de mercado.

Nesse artigo vou compartilhar três tecnologias que uso constantemente na minha empresa com foco em aumentar minhas vendas.

YesWare

A primeira delas é o YesWare, um rastreador de e-mails que te avisa o momento exato e a localização da pessoa que abriu o seu e-mail. Muito útil para monitoramento e follow up de propostas comerciais, ou pra pegar aquele espertinho que diz que não viu seu email, quando na verdade viu.

Como ele funciona?

Você envia um e-mail e consegue saber o momento exato que a pessoa abriu sua mensagem e ainda se abriu ou não o seu anexo. Ainda te fala a localização e o aparelho que a pessoa usou para abrir sua mensagem.

Esta é uma ferramenta fantástica que uso muito para fazer follow-up em uma venda. Por exemplo: eu envio um email com uma proposta de consultoria em anexo, a partir daí a ferramenta me avisa o momento exato que a pessoa abriu minha proposta. Nesse momento, pego meu telefone e ligo para a pessoa pra falar sobre a possível contratação. Ou seja, eu ligo no momento mais propício para falar sobre minha proposta, ao invés de ligar em um momento inadequado e perder o timing.

Além disso, ainda consigo agendar para enviar a mensagem no dia e horário mais propício.

Testei diversos rastreadores de e-mails e sem dúvidas o Yesware é disparado o melhor. O YesWare tinha funcionalidades gratuitas até o início de 2016, hoje ele cobra US$ 12 por mês em um plano de assinatura anual. Mas garanto pra vocês que vale cada centavo!

PiktoChart

A segunda ferramenta que eu vou compartilhar é o PiktoChart. Para mim, é a melhor ferramenta do mundo para pessoas como eu, que não entendem de design, criar peças de comunicação dignas de agência de propaganda em poucos minutos.

Essa ferramenta é maravilhosa porque te dá autonomia de qualquer pessoa sem a mínima experiência em design, criar um convite, infográfico, panfletos, logos e até banners impressos de outdoor.

É claro que a pessoa precisa ter uma noção mínima de harmonia de cores para criar peças de comunicação, mas, como dizem, prática leva a perfeição. A ferramenta sugere um rápido aprendizado e tem diversos temas prontos para você iniciar seu trabalho.

Dê uma olhada na rapidez em que criei essa peça de comunicação abaixo:

Escolha um tema entre os milhares disponíveis e comece a trabalhar. Seu dia vai ficar muito mais produtivo e te garanto que você não ficará mais travado para fazer alguma ação por que não tinha como fazer uma peça de comunicação a tempo.

A ferramenta é gratuita até certo ponto, caso queira mais recursos você deverá pagar uma mensalidade ou anuidade.

Eu, Tony Ventura junto ao Canaltech, vamos te dar um presente especial: 10 Dias de Piktochart com todos os recursos Premium liberados pra você usar. Eles não oferecem isso pra ninguém e diga-se de passagem, em 10 dias você consegue criar muitas peças de comunicação bacanas pra você ou para a sua empresa:

  1. Entre no link www.bit.ly/quero10 (depois de feito login ou o cadastro de uma nova conta gratuita)
  2. Coloco o código tonyventura10
  3. Aproveite muito a ferramenta!

EmailHunter.co

A terceira e última ferramenta se chama EmailHunter.co, uma plataforma muito útil para prospecção de clientes.

Digite o nome de qualquer grande empresa mundial e essa belezinha te dá a lista de e-mails de funcionários daquela empresa que estão cadastrados na internet. Simples assim! Esta ferramenta é ótima para prospecção de clientes. Você não precisa passar horas procurando um contato na internet para isso.

Veja abaixo como a plataforma funciona:

A plataforma é gratuita até certo ponto. A conta grátis oferece 100 buscas por mês. Mais do que suficiente pra maioria das pessoas.

Mas se mesmo assim quiser pagar por uma conta para que consiga exportar dados para uma planilha de excel e outras facilidades, o Canaltech e eu temos outro presente pra você nesse artigo. Clique nesse link e ganhe 30% de desconto na sua assinatura nos primeiros três meses de plano.

Bem, estas são apenas três de centenas de ferramentas fantásticas que estão espalhadas pela internet, lutando para que o mundo conheça seus serviços. Eu garanto que se você entender e usar da maneira certa qualquer uma dessas ferramentas que mostrei aqui, sua produtividade vai aumentar muito, e seus resultados irão transbordar.

O Canaltech tem postado coisas fantásticas, e fiz questão de escrever para contribuir um pouco com essa comunidade.

Se você gostou do post compartilhe nas redes sociais. Se quiser conhecer mais do meu trabalho, pode acessar meu site pessoal, assistir meus vídeos no YouTube, me seguir no Instagram e ouvir meus podcasts no SoundCloud.

Espero encontrar com vocês em breve!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.