Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de mobilidade urbana Wappa adota sistemas de geolocalização da HERE

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 18h00

Link copiado!

Wappa
Wappa

Empresa de mobilidade urbana e desenvolvedora de um app de transporte, a Wappa anunciou uma parceria com a HERE Technologies para uso dos serviços de localização e informações de tráfego para seus serviços e apps.

Os dados da Here serão usados para obter dados de tráfego em tempo real e opções de rotas, com direito a cálculo por distância ou tempo, nos serviços e aplicativos da empresa brasileira, importante principalmente para o público B2B, para o qual dados de tempo de trajeto e chegada são importantes.

Para quem não se lembra, a HERE é uma empresa holandesa controlada pelas grandes fabricantes alemãs de carros – Audi, BMW e Mercedes-Benz – que fornece serviços de mapas e geolocalização. A empresa ficou conhecida por aqui pelo app de mesmo nome no Windows Phone ou seu antecessor no Symbian, o Ovi Mapas, na época em que era controlada pela Nokia.

Já a Wappa é uma empresa de mobilidade e transporte urbano, que oferece táxi e carro particular para empresas em mais de 1.500 cidades brasileiras, com 210 mil taxistas cadastrados. Para o público em geral, a empresa oferece desde 2018 um app próprio, disponível atualmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Continua após a publicidade
“Com a HERE Technologies como nosso parceiro de soluções de localização, pretendemos otimizar os nossos serviços de mobilidade para melhorar ainda mais a experiência do usuário”, explica Cesar Matias, diretor de TI da Wappa. “Apoiados pelos dados da HERE, conseguiremos passar avisos de chegada mais precisos, melhores estimativas de preços e, principalmente, mais segurança aos clientes devido as informações de faixas de taxi e limites de velocidade”, disse.

O app da Wappa para transporte pessoal pode ser baixado para Android e iOS.

Já o app de mapas da Here, o Here WeGo, também está disponível para Android e iOS.