Amazon compra Ring, empresa de campainhas inteligentes, por US$ 1 bilhão
Por Ricardo Ballarine | 28 de Fevereiro de 2018 às 16h24
A Amazon continua a ampliar seu repertório de produtos para uma casa conectada. Na terça-feira (27), a empresa de Jeff Bezos anunciou que comprou a Ring, companhia que produz campanhias inteligentes. O valor oficial ainda não foi divulgado, mas o mercado avalia que a Amazon vai pagar US$ 1 bilhão pela aquisição.
Um porta-voz da Amazon disse que os produtos da Ring deixam os clientes satisfeitos desde o primeiro dia, e que a equipe "está ansiosa para trabalhar" com a novidade.
Para a Ring, a compra pela Amazon significa uma virada na trajetória da empresa. Ela participou de um gameshow, chamado Shark Tank, que coloca empreendedores em contato com investidores. Eles apresentam suas ideias e projetos na tentativa de conseguir um financiamento. Pois a Ring falhou na TV e quase quebrou. Agora, chegou a sua redenção.
Integração com Alexa
A Ring é a aquisição mais cara da Amazon após os US$ 13,7 bilhões colocados na compra da Whole Foods Market.
A ideia da Amazon, com a nova empresa, é ampliar seu catálogo de itens relacionados a casas conectadas e fazer com que consumidor fique cada vez mais tempo em seu e-commerce. As campainhas inteligentes ainda não faziam parte da linha de produtos oferecidos pela gigante do varejo.
Os produtos da Ring se integram com a Alexa, a assistente virtual da Amazon, o que facilita o controle pelo alto-falante inteligente Amazon Echo.
Fonte: CNBC