Publicidade

Amazon compra Ring, empresa de campainhas inteligentes, por US$ 1 bilhão

Por  | 

Compartilhe:
Ring/Divulgação
Ring/Divulgação
Tudo sobre Amazon

A Amazon continua a ampliar seu repertório de produtos para uma casa conectada. Na terça-feira (27), a empresa de Jeff Bezos anunciou que comprou a Ring, companhia que produz campanhias inteligentes. O valor oficial ainda não foi divulgado, mas o mercado avalia que a Amazon vai pagar US$ 1 bilhão pela aquisição.

Um porta-voz da Amazon disse que os produtos da Ring deixam os clientes satisfeitos desde o primeiro dia, e que a equipe "está ansiosa para trabalhar" com a novidade.

Para a Ring, a compra pela Amazon significa uma virada na trajetória da empresa. Ela participou de um gameshow, chamado Shark Tank, que coloca empreendedores em contato com investidores. Eles apresentam suas ideias e projetos na tentativa de conseguir um financiamento. Pois a Ring falhou na TV e quase quebrou. Agora, chegou a sua redenção.

Integração com Alexa

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Ring é a aquisição mais cara da Amazon após os US$ 13,7 bilhões colocados na compra da Whole Foods Market.

A ideia da Amazon, com a nova empresa, é ampliar seu catálogo de itens relacionados a casas conectadas e fazer com que consumidor fique cada vez mais tempo em seu e-commerce. As campainhas inteligentes ainda não faziam parte da linha de produtos oferecidos pela gigante do varejo.

Os produtos da Ring se integram com a Alexa, a assistente virtual da Amazon, o que facilita o controle pelo alto-falante inteligente Amazon Echo.

Fonte: CNBC

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*