Airbnb contrata novo executivo para aliar hospedagem e transporte

Por Thaís Augusto | 11 de Fevereiro de 2019 às 11h45
Divulgação
Tudo sobre

Airbnb

Saiba tudo sobre Airbnb

Ver mais

A Airbnb anunciou na última quinta-feira (7) que começará a ofertar transporte e hospedagem aos usuários da plataforma. Com a iniciativa, a empresa também acertou a contratação de Fred Reid, executivo que vai liderar o novo departamento.

Reid trabalhará para estabelecer parcerias com outras empresas do setor de turismo e transportes. Ele é especialista em aviação e possui mais de 30 anos de experiência na área. Antes da Airbnb, Reid atuou como presidente do Cora Aircraft Program, uma divisão da Kitty Hawk, onde supervisionou o desenvolvimento de avançadas aeronaves autônomas de decolagem e aterrissagem verticais.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Estou animado em chegar à empresa para trabalhar com o terceiro pilar da experiência de viagem: como você chega lá. Seja no ar ou no solo, vejo diversas possibilidades para criar produtos e estabelecer parcerias com outras empresas que tornem as viagens mais fáceis e divertidas", disse Reid em comunicado.

Ele também foi executivo fundador da Virgin America, presidente da Delta Airlines e liderou a formação da SkyTeam.

“Houve um tempo em que embarcar em um avião era uma viagem por si só, mas, com o passar dos anos, chegar ao seu destino se tornou algo que não desfrutamos mais. Acreditamos que isso precisa mudar”, disse o CEO e líder de comunidade do Airbnb, Brian Chesky.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.