Airbnb apresenta novos tipos de propriedades e investimentos na comunidade

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2018 às 09h35
Divulgação: Airbnb

Quando os cofundadores da Airbnb, Brian Chesky e Joe Gebbia, inflaram três colchões de ar em seu apartamento em São Francisco e tiveram a ideia de expandir aquele conceito de acomodação e transformá-lo em um negócio há dez anos, foi o início de uma nova era que acabou se convertendo em um fenômeno mundial de viagens.

Graças ao constante crescimento da empresa e o sucesso da sua comunidade de anfitriões, a Airbnb anunciou nesta quinta-feira (22) um plano para sua principal vertente “Homes”, que trará os benefícios transformadores das viagens locais, pessoais e autenticas para todos os tipos de viajantes.

O plano inclui quatro novos tipos de propriedades (Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique), que agora entram para o rol ao lado dos já existentes Lugar Inteiro, Quarto Inteiro e Quarto Compartilhado; novas categorias de padrão (isto é, Airbnb Plus e Beyond by Airbnb); coleções Airbnb (casas perfeitas para cada ocasião); e investimento na comunidade com incrementos ao programa de Superhost, além de um novo programa de fidelidade para hóspedes, que será lançado ainda este ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Imagem: Divulgação/Airbnb

Novos tipos de propriedades

Seguindo o gradativo crescimento do Airbnb, era de se esperar que os tipos de propriedades se tornassem diversificadas, oferecendo mais opções de acomodações ao redor do mundo. Até então, existiam apenas três tipos: Quarto Compartilhado, Quarto Privativo e Lugar Inteiro. A limitação poderia dificultar os hospedes de encontrarem um bom lugar para se acomodar, ao mesmo tempo que também poderia impedir que os anfitriões se destacassem no programa.

Visando melhorar esse cenário, a empresa adicionou quatro novos tipos de anúncios à plataforma: Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique, oferecendo mais opções aos hóspedes e trazendo mais transparência com relação aos tipos de acomodações disponíveis.

As novidades ainda beneficiam os anfitriões para que eles possam ressaltar os aspectos únicos de suas propriedades e, assim, atenderem melhor às preferências dos viajantes. A partir de hoje, portanto, a Airbnb disponibiliza aos proprietários ferramentas de categorização com um nível inédito de detalhamento, permitindo alocar as propriedades entre os sete tipos disponíveis e, assim, oferecendo buscas mais sofisticadas.

Imagem: Divulgação/Airbnb

Coleções Airbnb

As coleções, também chamadas de casas perfeitas para cada ocasião, é uma das novidades que visa atender às necessidades dos incontáveis tipos de viajantes e viagens, indo desde o hóspede desacompanhado, passando por famílias que procuram espaço extra e um lugar para cozinhar, até aventureiros que buscam um retiro fora do comum.

As modalidades Airbnb para Famílias e Airbnb para Trabalho já estão disponíveis para os usuários, e as Coleções Conhecer Pessoas, Casamento, Lua de Mel, Viagem em Grupo e Jantar Especial entrarão na plataforma ainda este ano.

Airbnb Plus e Luxo

Com o intuito de ampliar o apelo da empresa e, ao mesmo tempo, reconhecer anfitriões que se superam na hospitalidade, a plataforma apresentou uma nova categoria de acomodações: o Airbnb Plus, voltado para hóspedes que buscam acomodações lindas, anfitriões excepcionais e tranquilidade.

Imagem: Divulgação/Airbnb

Para que as casas sejam atribuídas à modalidade Airbnb Plus, elas precisam atender a requisitos rigorosos de uma lista com mais de 100 itens, entre eles limpeza, conforto e design. Os anfitriões, além de serem beneficiados com posição privilegiada nas buscas dos viajantes, também desfrutam de serviços para o imóvel, como consultoria de design, fotografia especializada e suporte dedicado.

Já a categoria Airbnb Luxo vem da aquisição da empresa Luxury Retreats no ano passado. A modalidade Beyond by Airbnb tem lançamento previsto para os próximos meses e oferecerá viagens personalizadas, incluindo algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível.

Investimento na Comunidade

Apesar de já destacar os melhores anfitriões por meio do programa Superhosts, a Airbnb planeja reconhecer seus proprietários ainda mais. Nasce então uma expansão do programa com 14 novos benefícios, incluindo melhor exposição, URLs customizadas e facilidades exclusivas em produtos para suas casas. A lista de vantagens completa pode ser visualizada em airbnb.com/superhost.

Imagem: Divulgação/Airbnb 

Ainda em 2018, a Airbnb também passará a reconhecer seus melhores hóspedes com um novo programa de fidelidade. A atração chamada de Superguests oferecerá benefícios em todos os processos da viagem, a partir do meio do ano. A companhia pretende primeiramente implantar a ideia em 10 mil hóspedes e, até o fim do ano, a iniciativa será ampliada para toda a comunidade.

Fonte: Airbnb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.