Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão 76 do Chrome impedirá que sites detectem o modo incógnito

Por| 14 de Junho de 2019 às 14h15

Link copiado!

Versão 76 do Chrome impedirá que sites detectem o modo incógnito
Versão 76 do Chrome impedirá que sites detectem o modo incógnito
Tudo sobre Google

Alguns sites conseguem implementar ferramentas que impedem o acesso e navegação por eles por meio do modo incógnito dos navegadores. Entretanto, isso deve acabar com a próxima versão do Chrome, navegador da Google.

Segundo Paul Irish, que trabalha como desenvolvedor independente para a Chrome Dev Tools, a versão 76 do browser da Google (atualmente na versão Canary, para desenvolvedores) deve impedir o funcionamento destas ferramentas.

O modo incógnito de navegação serve para impedir certos trackers e funções de rastreamento dos dados do usuário. Alguns websites implementam esses recursos no intuito de gerar anúncios e veicular informações mais próximas do perfil de quem os acessa, com base em fatores como histórico de navegação, páginas acessadas, gostos estipulados em redes sociais etc.

Continua após a publicidade

Pelo modo incógnito, a maior parte dos canais não consegue visualizar esse tipo de informação, efetivamente impedindo que anúncios sejam exibidos corretamente, isso se forem exibidos. Alguns sites, porém, criaram formas de “burlar” isso: ao detectar o modo incógnito, o site automaticamente se torna inacessível.

Outros recursos prometidos pelo Chrome 76 incluem um melhor combate a janelas pop up, barrar completamente o acesso a sites baseados em Flash, e automaticamente acionar o modo escuro, caso os sites tenham essa opção.

O Chrome 76 Canary já pode ser baixado pela sua página oficial.

Fonte: Paul Irish (via Twitter)