Veja como e por que apagar o cache do Flash no navegador

Veja como e por que apagar o cache do Flash no navegador

O Adobe Flash Player instalado em seu computador precisa da autorização do usuário para ser executado no navegador, o plugin então gera um histórico dos sites acessados e é salvo nas configurações do Flash. Esse cache que expõe dados privados do usuário podem ser acessados por qualquer oura pessoa que use o computador.

O registro então lista os nomes dos sites nos quais você assistiu vídeos pessoais e pode ser apagado para a sua segurança. O cache do Flash não é apagado quando o usuário exclui o histórico apenas e, para visualizar os sites acessados não é necessário senha. Basta abrir os ajustes do plugin no browser. Quando o usuário exclui essas informações, pode ser que futuramente precise logar ou permitir a execução do plugin ao acessar algum site e esse registro pode ser apagado quantas vezes o usuário quiser.

Confira então como fazer isso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1. Entre no painel de configurações do Flash no site da Macromidia aqui. Clique então sobre a "pasta" no cabeçado da caixa. Ela exibe os dados do Flash no seu computador, você verá então a lista de sites salvos no cache.

flash

Passo 2. Para apagar um dos links salvos listados, basta selecioná-lo e em seguida clicar sobre o botão "Excluir site".

flash

Passo 3. Em seguida, na janela que aparece, clique sobre "Confirmar". Só isso!

flash

Passo 4. Se quiser apagar todo o cache, basta apenas clicar sobre o botão "Excluir todos os sites" e em seguida confirmar.

flash

Passo 5. Alguns dados também ficam salvos no seu computador. Para encontrá-los clique na barra de buscas do computador e digite "Flash Player". Quando a opção de painel de controle aparecer na lista, clique sobre ela.

windows 10

Passo 6. Para completar a limpeza e permissões, na aba "Armazenamento" (Storage), clique sobre o botão de "Excluir tudo..." (Delete All...).

windows 10

Passo 7. Na janela que se abre, marque a caixa de texto ao lado da frase "Excluir todos os dados e configurações do site" (Delete All Site Data and Settings) e confirme em "Excluir dados" (Delete Data).

windows 10

Pronto! Serão apagados então os dados armazenados pelo Flash Player no seu computador. Isso é muito útil para garantir sua privacidade e segurança.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.