Saiba como salvar todas as suas guias abertas de uma vez no Google Chrome

Por Dimitri Pereira

Para resgatar páginas vistas no Google Chrome, o usuário pode consultar o histórico de navegação e, caso o computador seja desligado de forma repentina, um recurso padrão de recuperação de guias é ativado, fazendo com que quando o usuário religue o computador, suas guias estejam todas lá. Porém, você pode salvar todas as suas guias abertas de uma só vez para acessá-las quando quiser, caso esteja fazendo um trabalho no qual necessite buscar informações em mais de uma página.

Aprenda então como criar uma pasta para hospedar todas as suas páginas abertas no Chrome, sem perdê-las. Você pode também acessá-las em outro PC apenas fazendo login em sua conta Google.

Passo 1. Para que as páginas possam ser acessadas posteriormente, antes de tudo faça o seu login usando uma conta Gmail.

Passo 2. Depois disso você deve ativar o modo de exibição de favoritos. Para isso, clique sobre o ícone de três barrinhas localizado à direita da caixa de diálogos e depois passe o mouse sobre "Favoritos. Então, habilite a função "Exibir barra de favoritos".

chrome

Passo 3. Nesse ponto, abra todas as guias que você deseja salvar em seu Google Chrome e, em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre uma das abas abertas e selecione a opção "Adicionar todas as guias aos favoritos...". Nomeie a pasta e finalize o processo clicando em "Salvar".

chrome
chrome

Passo 4. Para acessar as suas guias salvas, basta clicar sobre a pasta que exibe os seus favoritos e escolhê-la, ou, no caso de o cabeçalho estar lotado, abra o marcador "Outros favoritos". Escolha então quais páginas deverão ser restauradas e abra-as.

chrome

Simples assim! Agora você pode garantir que suas páginas de estudo sejam todas salvas!