Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Opera é atualizado e oferece acesso rápido ao Twitter

Por| 24 de Junho de 2020 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Opera
Divulgação/Opera
Tudo sobre Opera

Mais uma vez, o Opera se mostra um navegador altamente social e pronto para o que a web tem de melhor nesse sentido. Agora, na mais recente atualização, o programa ganhou acesso rápido ao Twitter, que pode ser usado a partir de um atalho presente na já conhecida barra lateral. Se você sente saudade do Flock (quem lembra?), o finado navegador social baseado no Firefox e que teve vida breve na segunda metade dos anos 2000, experimentar o Opera pode ser uma boa opção.

A novidade está presente na versão 69 do navegador e oferece uma experiência completa, tal qual acessar a página oficial do Twitter. O botão de acesso rápido permite navegar pela timeline e por outros perfis, realizar buscas, trocar mensagens diretas com qualquer pessoa, personalizar o visual da tela e do seu perfil e tudo mais.

O Twitter vem para fazer companhia a diversas outras redes sociais e mensageiros que já contam com atalho de acesso rápido no Opera — é possível fazer o mesmo com Facebook Messenger, WhatsApp, VK, Instagram e Telegram.

Continua após a publicidade

Mais novidades

Completam as principais novidades da atualização o visual aprimorado do alternador de abas abertas do navegador, um widget do AccuWeather para contar como está o clima em sua localização atual (ele aparece na tela de novas abas) e a possibilidade de abrir links diretamente em contextos diferentes. Se você não se lembra, os contextos são agrupamentos de abas que podem ser criados dentro do Opera para organizar melhor a navegação.

A novidade já está disponível por meio do menu de atualização do navegador e também pode ser baixada no site oficial. Até o momento, os novos recursos não foram estendidos ao Opera GX, a versão gamer do navegador.