Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Opera anuncia navegador voltado para gamers, mas esconde como ele será

Por| 22 de Maio de 2019 às 10h57

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Opera

A Opera está programando o lançamento de um navegador voltado para quem joga videogames. Chamado de Opera GX, o programa ainda não foi complementamente revelado e ganhou apenas uma pequeno anunciou no site da companhia, sem muitas informações.

Segundo Maciej Kocemba, gerente de produto do Opera GX, o navegador terá ferramentas “para aqueles que não tiram games da cabeça”. Para já ter uma boa base no lançamento, a Opera está registrando usuários interessados em ter acesso antecipado ao navegador.

A única imagem do programa é uma tela em preto, com leves contornos cujas cores podem ser modificadas em uma paleta bem variada. A estética lembra acessórios e hardwares coloridos voltados aos jogadores.

Continua após a publicidade

Contudo, a empresa ainda não quer revelar mais sobre o navegador. Na barra de ferramentas na esquerda, há também um ícone de velocidade, o que pode indicar conexão ou desempenho do seu computador em tempo real.

Recentemente, a empresa já havia anunciado uma ferramenta que permitia unir o navegador com aparelhos da série Razer Chroma. O objetivo era simplesmente fazer com que o navegador tivesse as mesmas cores que o teclado do usuário. A expectativa é de que o GX amplie essa função.

Outra possibilidade pode ser o aprimoramento para o futuro de serviços de jogos por streaming como o Google Stadia, ainda a ser lançado.

A empresa ainda não informou quando o GX será lançado.

Continua após a publicidade

Fonte: Opera