Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Firefox 52 desativa plugins NPAPI e adiciona suporte à WebAssembly

Por| 08 de Março de 2017 às 10h15

Link copiado!

Novo Firefox 52 desativa plugins NPAPI e adiciona suporte à WebAssembly
Novo Firefox 52 desativa plugins NPAPI e adiciona suporte à WebAssembly

A Mozilla lançou a versão mais recente do Firefox, que, segundo ela, permitirá que aplicativos complexos sejam executados muito mais rápido no navegador. Agora, ele adiciona suporte à WebAssembly, linguagem que permite executar aplicações 3D, jogos, aplicações complexas e pesadas de áudio e vídeo com um desempenho muito próximo de apps nativas.

Outras adições incluem facilitar o login em alguns pontos de acesso Wi-Fi, tornando mais simples para o navegador detectar portais cativos - páginas de login para serviços como a rede Wi-Fi de um hotel. O Firefox 52 detecta automaticamente os portais cativos e notifica o usuário de que precisa fazer login para acessar a internet.

Com relação à segurança, o Firefox agora exibe uma mensagem "Esta conexão não é segura" quando os usuários clicam nos campos nome de usuário e senha em páginas que não usam HTTPS.

O Firefox 52 também desabilitou todos os plugins que usam a API de Plugin Netscape (NPAPI) além do Flash. Ou seja, Silverlight, Java, Acrobat e similares não são mais suportados. A Mozilla disse que ainda este ano "vamos melhorar ainda mais o Firefox", para que o conteúdo do Flash só seja ativado com o consentimento do usuário.

Continua após a publicidade

O Mozilla Firefox 52 está disponível para download gratuito para Windows, MacOS e Linux através deste link.

Fonte: Mozilla