Mozilla solta update emergencial para bug crítico de vulnerabilidade do Firefox

Por Wagner Wakka | 18 de Junho de 2019 às 20h40
Reprodução
Tudo sobre

Mozilla

Saiba tudo sobre Mozilla

Ver mais

A Mozilla soltou uma atualização do Firefox, com mudanças em segurança. Se você é um usuário do navegador, a recomendação é baixar o update imediatamente. O problema foi um alerta de órgão do governo norte-americano de que hackers estariam usando um bug crítico da plataforma para injetar códigos maliciosos no computador do usuário.

As atualização são relativas ao patch de segurança das versões Firefox 67.0.3 e Firefox ESR 60.7.1 que já são direcionadas para corrigir este bug. A ação da Mozilla veio após um alerta da Agência de Cibersegurança e Infraestrutura de Segurança dos Estados Unidos para que usuários e responsáveis pela plataforma pudessem tomar atitudes devidas.

Com isso, a página de segurança da Mozilla endereçou a atualização. Segundo o site, o problema é causado por “uma confusão de vulnerabilidade pode acontecer quando se manipula objetos de JavaScript por conta de problemas no Array.pop; isso pode gerar uma pane explorável”. A vulnerabilidade permite que uma pessoa possa injetar códigos no computador do usuário quando se visita uma determinada página qualquer.

Em seguida, a plataforma se diz ”ciente de que ataques estão aproveitando desta falha”. A atualização está listada como crítica na página da Mozilla. As atualizações podem ser feitas das seguintes maneiras:

Fonte: Mozilla, US-Cert

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.