Mozilla quer mudar a identidade visual do Firefox, e pede a sua opinião

Por Wagner Wakka | 30 de Julho de 2018 às 22h25
photo_camera Divulgação/Firefox
TUDO SOBRE

Mozilla

Um ano após fazer leves modificações em seu logo, a Mozilla começa trabalhar em uma versão mais moderna para o Firefox. De acordo com o diretor criativo da empresa, Madhava Enros, a proposta agora é não somente modificar o logo do navegador, mas criar toda uma identidade visual com um conjunto de itens para abraçar os novos produtos da companhia, como o Firefox Rocket e o Focus.

"Como um ícone, essa raposa rápida com um rabo de fogo não oferece ferramentas de design suficientes para representar toda essa família de produtos", disse Enros. "Somente recolorir esse logotipo ou dissecar a raposa poderia não nos levar tão longe. Precisávamos começar de um novo lugar", explica.

Para isso, a empresa apresentou dois principais esquemas de identidade visual, permeando a marca principal bem como todos os produtos adjacentes. A proposta é revelar os estudos para que o público dê opiniões sobre os novos logos. Contudo,  Enros pontua: "Não estamos tornando a decisão colaborativa. Não haverá votação. Segundo nossos valores de código aberto com transparência e participação, estamos mostrando para a nossa comunidade e aprendendo com o que as pessoas acham”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Arte: Firefox

Ambos sistemas são divididos em quatro níveis: o primeiro é o ícone máximo da marca, sendo que ele passaria a ser representado pela raposa com uma representação bem vaga como se estivesse de frente. Já no segundo, a empresa manteria o formato circular, mas sem uma definição de que se trata de uma raposa.

No terceiro grupo, estão reunidos os ícones de apps da empresa. O primeiro sistema traz logos com mais profundidade e preenchimento, com o segundo trabalhado em contornos. Por fim, no quarto grupo, há os logos de novos apps e serviços da empresa, seguindo uma estética semelhante à do grupo três.

Embora a empresa não afirme quando, esta publicação confirma que a marca será redesenhada. “Refinaremos nosso sistema final nos próximos meses. O que lançarmos vai ser baseado no feedback que recebemos aqui, nos insights que estamos obtendo dos testes formais de usuários, e no conhecimento do produto e nas sensibilidades de nossos designers”, finaliza a companhia.

Fonte: Mozilla

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.