Mozilla apresenta versão reformulada e mais veloz do Firefox para Android

Por Natalie Rosa | 27 de Junho de 2019 às 20h40
Reprodução
Tudo sobre

Mozilla

Saiba tudo sobre Mozilla

Ver mais

A Mozilla liberou nesta quinta-feira (27) uma prévia da nova versão do Firefox para Android, que promete ser duas vezes mais veloz.

O navegador Firefox Preview conta com uma interface mais minimalista e intuitita, além do suporte ao novo recurso de coleções e a proteção contra rastreamento do Firefox. A prévia deve se tornar padrão para Android em breve.

Com o Quantum, a equipe do Firefox já trabalhou com uma série de melhorias básicas para as principais tecnologias do navegador. Agora, os desenvolvedores estão fazendo algo semelhate com o GeckoView, mecanismo de navegação da Mozilla para Android. Segundo a companhia, essa novidade abre caminho para uma reformulação completa da experiência do Firefox para mobile.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Enquanto os outros grandes navegadores para Android, hoje, são baseados no Blink e refletem as decisões da Google sobre dispositivos móveis, o mecanismo GeckoView do Firefox garante a nossa independência e a de nossos usuários. Construir o Firefox para Android no GeckoView ainda resulta em maior flexibilidade em termos de tipos de privacidade e recursos de segurança que nós podemos oferecer aos nossos usuários móveis", conta a equipe do Firefox.

Usuários de Android já podem testar o Firefox Preview.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.