Mozilla apresenta novos logos e arte visual do Firefox

Por Felipe Ribeiro | 13 de Junho de 2019 às 11h57
Divulgação/ Mozilla
Tudo sobre

Mozilla

Saiba tudo sobre Mozilla

Ver mais

Após quase 18 meses de planejar o reposicionamento de marca, a Mozilla apresentou nesta semana uma nova família de logotipos para o Firefox. Para a maioria das pessoas, o logo da raposinha é sinônimo de um navegador, mas a fundação agora quer que a marca abranja toda a família de aplicativos e serviços do Firefox.

"O Firefox que você sempre conheceu como navegador está se estendendo para abranger uma família de produtos e serviços unidos, colocando você e sua privacidade em primeiro lugar", explicou a Mozilla em comunicado à imprensa. “O Firefox é um navegador e um serviço criptografado para enviar arquivos enormes. É uma maneira fácil de proteger suas senhas em todos os dispositivos e um aviso antecipado se seu e-mail tiver sido violado. Isso é apenas o começo da nova família Firefox", complementou a empresa

A Mozilla anunciou planos de remodelar completamente o Firefox em julho de 2018. Na época, uma equipe de designers de produtos e marcas da Mozilla apresentou duas opções:

Imagem: Divulgação/Mozilla

O primeiro ícone é o ícone da marca master do Firefox, um guarda-chuva sob o qual todas as linhas de produtos vão viver. A Mozilla espera que isso seja o que os usuários pensarão quando ouvirem a palavra “Firefox”. As próximas linhas, em ordem, são as seguintes: ícones de navegador de uso geral (incluindo as cores Developer Edition e Nightly), ícones de navegador com focos específicos (Firefox Focus e Firefox Reality) e novos aplicativos e serviços (os cinco ícones nas últimas duas linhas).

Mas o novo visual da marca "é mais do que logos", insiste a empresa. Há uma nova paleta de cores, um novo sistema de formas e um tipo de letra moderno. Alguns grandes nomes contribuíram para o novo visual. Michael Johnson, da Johnson Banks, forneceu inspiração inicial; Jon Hicks, o designer por trás do logotipo original do Firefox, deu conselhos sobre design; e Michael Chu, da Ramotion, "foi a força motriz por trás dos novos ícones de marcas e sistemas de matrizes", disse a empresa.

Imagem: Divulgação/ Mozilla

E a Mozilla tem mais logotipos chegando. "Precisamos estender ainda mais nossas diretrizes de marca nos próximos meses, por isso estamos interessados ​​em ouvir sua reação ao que fizemos até agora", disse o comunicado.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.