Publicidade

Novo Microsoft Edge ganha logo e se aproxima de lançamento oficial

Por| 04 de Novembro de 2019 às 10h51

Link copiado!

Reprodução: The Verge
Reprodução: The Verge

A Microsoft está recriando o Edge com base no Chromium, do Google. Que o navegador da empresa está sendo repaginado, não é bem uma novidade, mas a companhia também aproveitou para refazer a linguagem visual do produto. O novo design foi apresentado ao público em um arquivo escondido dentro da versão Canary do Edge e traz uma mudança bastante significativa em relação aos logos mais antigos da empresa.

A empresa manteve a paleta de cores, mas as arranjou em uma forma muito similar a uma onda. Com um formato circular, o desenho forma um "e", muito menos óbvio que as versões mais antigas.

Isso também ajudou a colocar o logo dentro do padrão mais recente adotado pela companhia em outros programas, como os do pacote Office.

Continua após a publicidade

O novo logo foi apresentado com um jogo em que cada usuário poderia ajudar a encontrar uma parte do desenho em formato 3D. Os jogadores precisavam andar pela tela usando as teclas WASD e evitando bater em obstáculos.

A Microsoft já lançou uma versão beta do novo Edge baseada no Chromium para tentar voltar a ter um navegador relevante no mercado. Agora que ela apresentou o novo logo, é bem possível que já esteja mais perto do lançamento da versão do navegador. A expectativa é de ela apresente o programa em uma conferência agendada para a próxima semana em Orlando.

Fonte: The Verge