Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge agora pode enviar notificações mesmo se não estiver aberto

Por| 19 de Novembro de 2020 às 17h15

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

O navegador Edge vai chamar sua atenção "à força". Uma nova build do programa adicionou um mecanismo inédito de notificações em plano de fundo, que envia alertas ao usuário mesmo se o navegador estiver fechado ou inativo.

Por exemplo, se o usuário conceder permissão de notificação para um site, como e-mail, para envio de notificações, o Edge enviará o aviso para área de trabalho do Windows 10 mesmo se não estiver ligado. A função pode ser uma-mão-na-roda para quem precisa estar atento a uma série de serviços, mas não quer manter o navegador sempre aberto.

Para quem não gosta de ser bombardeado com constantes notificações, é possível bloquear o sistema em segundo plano. A funcionalidade fica disponível para quem tem a build 85 ou versão mais recente do programa.

Continua após a publicidade

Desde o lançamento do Edge como substituto do Internet Explorer, a Microsoft vem adicionando novos recursos para navegação. Entre eles, está a possibilidade de fazer o scroll entre as abas abertas, usando a rodinha do seu mouse. Além disso, colocou ferramentas de comparação de moedas embutido no programa e um novo método mais fácil de captura de tela.

Fonte: TechRadar