Publicidade

Jogo do dinossauro do Google Chrome completa 4 anos

Por| 10 de Setembro de 2018 às 13h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Usuários do Chrome já devem ter percebido, em algum momento durante a navegação, a presença de um joguinho que aparece quando não há conexão com a internet.

O game, que foi ao ar em setembro de 2014, tem como protagonista um dinossauro que precisa pular por cima de obstáculos. A ideia é ajudar a distrair os usuários quando o computador está offline por problemas de conexão. Para jogá-lo, os comandos são bem simples: basta pressionar a barra de espaço para começar e para pular sobre os cactus.

O jogo agora faz quatro anos de existência e a Google finalmente revelou a inspiração para a criação do dinossauro. Segundo Sebastien Gabriel, designer do Chrome, a ideia de trazer um dinossauro para o jogo foi pensando na era pré-histórica, muito antes da existência do Wi-Fi.

Ele conta que os primeiros desenhos do personagem foram batizados de Projeto Bolan, uma referência a Marc Bolan, vocalista da banda T-Rex, dos anos 70, já falecido.

Continua após a publicidade

Na época do seu lançamento, em setembro de 2014, o jogo do "dino" passou por alguns problemas na hora de rodar em determinadas plataformas, como dispositivos com Android mais antigos. Mas bastou uma rápida reformulação para resolver o problema ainda em dezembro daquele ano.

Segundo Edward Jung, engenheiro de experiência do usuário do Chrome, cerca de 270 milhões de jogos são rodados por mês em computadores e smartphones, em sua maioria na Índia, Indonésia, México e Brasil.

Neste mês, o dino está comemorando seu aniversário com um chapéu de festa enquanto pula sobre os cactus.

Continua após a publicidade

Apesar de aparecer quando o dispositivo fica offline, você pode curtir o joguinho a vontade digitando, na barra de endereço do Chrome, "chrome://dino" (sem as aspas) e pressionando Enter.

Fonte: The Next Web