Jogo de dinossauro do Google Chrome: saiba como jogar e veja curiosidades

Por Ariane Velasco | 26 de Outubro de 2019 às 16h30
Reprodução/Dino Bagunça no Youtube
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O T-Rex Running, jogo de dinossauro do Chrome conhecido por muitos de seus usuários e que é exibido quando não existe nenhuma conexão com a internet disponível, pode ser usado tanto em seu smartphone quanto no navegador da web, de maneira bem simples.

Confira, a seguir, como jogar o jogo de dinossauro do Chrome

Sempre que você estiver sem conexão com a Internet e tentar abrir o Chrome, um dinossauro T-Rex aparecerá logo acima da frase “Esta página da Web não está disponível” ou “Sem Internet”.

Para jogar o jogo de dinossauro, basta pressionar a tecla espaço. Assim, você fará o dinossauro saltar sobre os cactos que aparecerão e poderá tentar obter a melhor pontuação possível. Já, se você estiver jogando no celular, basta tocar sobre a tela todas as vezes que quiser pular. Uma característica interessante do jogo é que sua pontuação continuará armazenada e aparecerá sempre que sua conexão estiver offline, para que você tente se aprimorar cada vez mais.

Jogo de dinossauro do Chrome (Captura de tela: Ariane Velasco)

Quando surgiu o jogo de dinossauro do Chrome?

O joguinho existe há 5 anos, desde 2014. Em 2015, recebeu sua primeira atualização, que inseriu o Pterodactyls. Mais ou menos na mesma época, o Google lançou um update que faz com que, sempre que o jogador ultrapasse 400 pontos, os dinossauros voem, tornando o jogo mais difícil, uma vez que eles voarão também perto do chão e terão que realizar mais manobras para desviar dos obstáculos.

No ano passado, em comemoração aos 10 anos do Google Chrome, o mascote do jogo de dinossauro ganhou um chapeuzinho de festa e também, um bolo.

Jogo de dinossauro do Chrome: versão comemorativa do Dino (Imagem: Reprodução)

Como rodar o jogo de dinossauro no Google Chrome  online

Se você não estiver sem Internet, mas desejar jogar o game mesmo assim, basta acessar o endereço chrome://dino. Se ele não aparecer, vale tentar atualizar o seu navegador.

Curiosidades sobre o jogo de dinossauro do Chrome

Escolha do personagem

Se você, algum dia, se perguntou sobre o motivo que levou o Google a escolher o dinossauro como mascote, poderá saber qual é agora: ele foi escolhido para representar a era pré-histórica, para a qual o usuário retorna quando está sem Internet. Antes mesmo da existência do dinossauro, os cactos e o deserto já apareciam na tela “Sem Internet”.

Jogo de dinossauro do Chrome como estampa de camiseta (Imagem: Divulgação)

Final do jogo

Ao contrário do que muitos usuários pensam, o jogo de dinossauro do Google Chrome é finito. No entanto, tecnicamente, não é possível chegar até seu final, que leva o tempo de 17 milhões de anos para ser "zerado", o mesmo período que o Tiranossauro Rex andou pelo planeta.

Audiência

O jogo de dinossauro do Chrome teve uma audiência tão grande, que os administradores precisaram encontrar uma maneira de desativá-lo. Isso porque muitas empresas e escolas reclamam que seus funcionários e alunos só queriam jogá-lo ao invés de realizarem suas tarefas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.