Google testa botão de pause universal no Chrome

Por Wagner Wakka | 08 de Julho de 2019 às 11h58
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Sabe quando você abre uma nova aba no seu navegador e começa a rolar um vídeo que você não sabe bem de onde vem? A Google quer ajudar você a acabar esse tipo de cenário. A empresa está testando um botão de iniciar e pausar vídeos e áudios no navegador para PCs.

A função já começou a ser testada na versão Canary, voltada para desenvolvedores, e se chama Global Media Controls. Com ela, o Chrome ganha um ícone do lado direito da barra de URL, dentro do qual será possível ver todos os áudios e vídeos em andamento em separado.

A funcionalidade será compatível com quaisquer vídeos em execução em qualquer site, podendo pausá-los com apenas um clique. Plataformas como o Spotify, que tem um player web, também serão suportadas pela novidade, que permitirá ao usuário controlar todas as músicas sem necessariamente estar com aquela aba em específico aberta.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Mecanismo apresenta um sistema de controle de mídias no navegador (Foto: ZDNet)

Segundo testes do Engadget, a funcionalidade ainda está cheia de bugs e não funciona para todos os sites. Esta experiência, de certa forma, ainda é normal, levando-se em conta que estamos falando de uma novidade ainda em caráter de testes.

Com isso, ainda não é possível saber quando que a empresa pode adotar o mecanismo em seus navegadores oficiais para o público. A versão Canary pode ser baixada pelo site da empresa, sendo que a funcionalidade pode ser acionada pelo comando chrome://flags/#global-media-controls.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.