Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google suspende temporariamente extensões pagas no Chrome

Por| 28 de Janeiro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Google suspende temporariamente extensões pagas no Chrome
Google suspende temporariamente extensões pagas no Chrome
Tudo sobre Google

As extensões pagas disponíveis para download pelo navegador Chrome tiveram sua oferta temporariamente suspensa, informou o Google por meio de um post no blog oficial do navegador. Segundo a empresa, foi detectado um aumento nos casos de fraude que faziam uso do sistema de extensão de pagamentos. A decisão foi tomada no último final de semana.

De acordo com Simeon Vincent, um desenvolvedor que atua junto à loja de extensões do Chrome, “a equipe da Chrome Web Store detectou um aumento significativo no número de transações fraudulentas envolvendo extensões pagas do Chrome, com o objetivo de explorar usuários. Devido à escala desse abuso, nós temporariamente desabilitamos a publicação de itens pagos”. Vincent continuou, dizendo que a medida é temporária e deve perdurar até que a equipe responsável pela loja consiga identificar e resolver o problema.

O Google, porém, não detalhou que tipo de fraude vinha ocorrendo ou como ela era executada. A empresa ressaltou que desenvolvedores que tivessem submetido suas extensões pagas para a loja receberam um alerta de rejeição, porém poderiam se reaplicar em uma data posterior.

Continua após a publicidade

É importante, porém, ressaltar dois detalhes: o primeiro é o de que extensões gratuitas seguem sendo oferecidas normalmente, ao passo que o segundo é o de que as extensões pagas afetadas são apenas aquelas que façam uso do sistema de pagamento digital do próprio Google. Em outras palavras, aplicações de pagamento de outras empresas, ainda que pagas, continuarão disponíveis normalmente.

Fonte: Google