Publicidade

Falha grave faz Google interromper atualização do Chrome no Android

Por| 16 de Dezembro de 2019 às 12h50

Link copiado!

Falha grave faz Google interromper atualização do Chrome no Android
Falha grave faz Google interromper atualização do Chrome no Android

Você certamente não deve ter percebido, mas a Google começou a atualizar o Chrome para dispositivos Android nos últimos dias. Se você já o atualizou e não sentiu nenhum problema aparente, perfeito. Mas o fato é que esse update tem dado dor de cabeça à muitas pessoas pelo mundo. A versão 79 do navegador está com uma falha grave, que faz com que seus usuários possam perder todos os dados, de modo que pareça que você está acessando o browser pela primeira vez. Isso também afetou apps que usam o Chrome para sua interface final.

Isso aconteceu porque, antes do Android 10, o Chrome gerenciava a renderização de páginas da Web em outros aplicativos, um recurso chamado Android WebView. Por exemplo: se você usa um aplicativo que é basicamente uma página da Web "finalizada" ou um navegador que não possua seu próprio mecanismo de renderização, cabe ao Chrome fornecer esse conteúdo em versões mais antigas do Android.

Não é de surpreender que os usuários do Android afetados por essa falha tenham bombardeado a empresa na página do Chrome na Play Store. Existem casos, inclusive, de pessoas que perderam todos os seus dados de login.

Continua após a publicidade

A Google interrompeu a atualização do Chrome na manhã do último sábado (14), quando cerca de 50% das pessoas com Android já haviam baixado esse update. Hoje, consertar esse problema é a prioridade na gigante da tecnologia, que já avisou que vai lançar uma nova rodada de atualizações assim que essa falha for corrigida.

Se você já atualizou o Google Chrome e percebeu qualquer falha desta natureza em seu navegador ou em qualquer outro app, por favor, deixe nos comentários.

Fonte: Phone Arena