Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google está testando exibição de vídeos em picture-in-picture no Chrome

Por| 04 de Março de 2020 às 21h00

Link copiado!

Android Central
Android Central
Tudo sobre Google

Não faz muito tempo que o Google habilitou novos controles de reprodução de mídia em seu navegador, o Google Chrome, a fim de tornar a versão desktop do browser mais capacitada para controlar dispositivos como o Chromecast. Segundo o XDA Developers, porém, essa é apenas uma das alterações planejadas para o software, que agora está testando a exibição de vídeos em modo Picture-in-Picture (PiP).

Pela publicação no site, a nova ferramenta está visível para a versão Canary v82.0.4075 do Chrome e não requer nenhuma ação especial do usuário para ser acessada (normalmente, recursos em teste ficam escondidos atrás de uma página especial dentro das configurações do navegador, dedicada à ativação/desativação de certas funções). Uma demonstração do modo PiP rodando foi capturada pelo site e publicada no vídeo abaixo:

Como você pode ver, o ícone do PiP aparece no canto inferior dos controles de mídia do Chrome. Ao clicar nele, como se espera, uma janela é imediatamente aberta, rodando o vídeo em questão e liberando o navegador para acessar outra página, desde que, obviamente, fique dentro do site onde o vídeo está hospedado (entretanto, é possível abrir outro site desde que este isso seja feito em uma nova aba).

Continua após a publicidade

Até o momento, não há qualquer comentário oficial do Google quanto à função PiP. Entretanto, por ela estar presente na versão Canary v82.0.4075 do navegador, ativada sem qualquer “gambiarra”, é seguro dizer que a inclusão desse novo recurso deve vir em alguma atualização próxima. Vale lembrar que a versão 82 do Chrome deve chegar em meados de abril de 2020, então não estranhe se, de repente, um novo botão no seu controle de mídia aparecer na tela no mês que vem.

Fonte: XDA Developers