Google Chrome ganha compartilhamento de sites via QR Code; veja como usar

Por Felipe Ribeiro | 09 de Dezembro de 2019 às 10h52
Reprodução

O Google Chrome Canary nada mais é do que o lugar onde o Google faz experimentos para o seu navegador de internet. Desta vez, o teste é de um recurso que permitirá aos usuários compartilharem links por meio de um QR Code. A expectativa é de que essa ferramenta esteja disponível no navegador principal em breve.

Por mais que copiar e colar seja um movimento muito simples de ser realizado, o Google resolveu facilitar as coisas. Tudo o que precisa ser feito é ativar a ferramenta no navegador, que vai gerar um QR Code na tela. Depois disso, basta digitalizar o código no seu telefone para acessar o site nele.

Os QR Codes para compartilhamento de sites podem ser gerados nas versões Windows, macOS, Linux e ChromeOS do Chrome Canary.

Veja o passo a passo.

Passo 1: Depois de instalar/atualizar o Chrome Canary para sua versão mais recente, acesse a barra de endereços e digite "chrome://flags" para acessar o menu com as opções experimentais do navegador. Depois disso, procure por "Enable sharing page via QR Code".

Captura de Tela: Felipe Ribeiro

Passo 2: Depois, ative a ferramenta e reinicie o Chrome Canary.

Captura de Tela: Felipe Ribeiro

Passo 3: Depois disso, você poderá selecionar a opção "Gerar código QR para esta página". Ao apertar ali, uma janela abrirá e você poderá digitalizá-la com seu smartphone.

Captura de Tela: Felipe Ribeiro

Vale lembrar que a ferramenta ainda está em testes e falhas poderão ocorrer, como esta da imagem abaixo:

Captura de Tela: Felipe Ribeiro

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.