Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome: conheça a mais nova versão do navegador

Por| Editado por Bruno Salutes | 18 de Novembro de 2019 às 11h55

Link copiado!

Google Chrome: conheça a mais nova versão do navegador
Google Chrome: conheça a mais nova versão do navegador
Tudo sobre Google

O Google Chrome navegador chegou à sua 77ª versão em setembro deste ano. Dentre todas as novidades, a principal consiste em um recurso que facilita o envio de páginas da web para qualquer dispositivo que tenha o navegador instalado. Além disso, o browser conta com atualizações em sua aparência e também no mecanismo de isolamento de site, que melhora ainda mais a segurança do usuário durante a navegação.

Confira, a seguir, todas as novidades que a mais nova atualização do Google Chrome traz:

Chrome navegador: envio de páginas

O Google Chrome 77 ganhou uma função que permite enviar qualquer página da Web para outro dispositivo que tenha o navegador instalado. No entanto, para fazer isso, é necessário que os aparelhos estejam ambos logados na mesma conta.
Para enviar guias em seu smartphone, é necessário acessar a opção “Compartilhar” e selecionar “Enviar para aparelho". Já em computadores e notebooks, a nova versçao do Chrome permite enviar guias clicando com o botão direito no link desejado e selecionando a opção “Enviar link para este dispositivo”.

Continua após a publicidade

Chrome: tela de boas-vindas do navegador

A nova versão do Google Chrome também conta com uma tela de boas-vindas. Após a instalação, o navegador convida os usuários a “deixarem o Chrome do seu jeito”, definindo as configurações iniciais de acordo com suas preferências. Para isso, é possível contar com a ajuda de um assistente, que permite adicionar aplicativos aos seus favoritos, escolher um belo plano de fundo para o browser e sincronizar suas informações do Google com outros dispositivos.

Continua após a publicidade

Chrome: Ocultação de Certificados de EV no navegador

A atualização também permite ocultar os Certificados de Validação Estendida (também conhecidos como Certificados de EV), que são usados para proteger o usuário de sites suspeitos. Com a atualização, ao invés do usuário visualizar o nome da empresa ao lado do endereço de seu site, apenas um ícone de cadeado é exibido, mostrando que o site possui um certificado e é, portanto, seguro.

Em “Informações da página”, além disso, é possível acessar detalhes sobre a certificação, bem como sobre a empresa dona do endereço da web.

Continua após a publicidade

Chrome: vulnerabilidades corrigidas no navegador

O Google Chrome 77 também conta com uma versão aprimorada do recurso “isolamento de site”, que oferece uma proteção a mais durante sua navegação na Internet. Através da ferramenta, agora, é possível proteger cookies, HTTP e outros dados que podem circular entre os sites acessados, mesmo se as páginas forem controladas por hackers. Juntamente com esta atualização, o Google Chrome corrigiu outras 51 vulnerabilidades.

Chrome: downloads com visual diferenciado no navegador

Continua após a publicidade

A nova atualização do Google Chrome também mudou a página de downloads, eliminando o menu do canto superior esquerdo da tela e adicionando filtros de busca aos conteúdos baixados. As imagens salvas no computador ou smartphone também ficaram maiores.

Baixar o navegador Chrome 77

É possível baixar o navegador através de atualizações over-the-air para donos de computadores Windows ou com Mac OS. Você também pode instalar a atualização acessando as configurações do browser, na opção “Sobre o Google Chrome”.
Para acessar a nova versão do navegador em seu Android e iOS, basta fazer a atualização do aplicativo.