Google Chrome agora permite que você envie página da web para outro dispositivo

Por Felipe Ribeiro | 11 de Setembro de 2019 às 13h35

A Google começou a disponibilizar o Chrome 77 para Windows, Mac, iOS e Android nesta quarta-feira (11). Embora as alterações visuais no navegador sejam muitas, a grande novidade proporcionada pela gigante das buscas, no entanto, é um novo recurso de envio de página da web para outros dispositivos em que você esteja usando o navegador.

Se você estiver usando o Chrome no iOS, precisará abrir o aplicativo e um pequeno prompt aparecerá para aceitar a guia enviada. O recurso começou a aparecer nas versões Windows, Android e iOS do browser, mas ainda não foi ativado na variante do macOS.

Vale lembrar que há muito tempo o Chrome oferece suporte para navegação de guias recentes em vários dispositivos. Ou seja, essa nova ferramenta chega para deixar as coisas um pouco mais, digamos, imediatas.

Imagem: The Verge

A única outra alteração interessante no Chrome 77 é um novo indicador de carregamento do site em guias. Por uma animação, é possível ver uma prévia da página favoritada, por exemplo, antes de expandi-la quando estiver totalmente carregada. É um bom indicador visual para facilitar a localização quando uma guia ainda está carregando.

A atualização ainda não está disponível para o Brasil, mas deve chegar em breve.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.