Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox Send permite compartilhamento de arquivos de até 1 GB sem compromisso

Por| 12 de Março de 2019 às 20h10

Link copiado!

Mozilla/Divulgação
Mozilla/Divulgação
Tudo sobre Mozilla

O compartilhamento de arquivos grandes (próximos ou superiores a 1 GB) não é algo novo na web. Porém, existe um comprometimento: em serviços como Dropbox, Google Drive, Microsoft OneDrive e WeTransfer você tem que criar uma conta para poder enviar seus arquivos.

A Mozilla lançou, de forma experimental em 2017 e nesta terça-feira (12) de forma oficial, o Firefox Send, um serviço que permite transferir arquivos de 1 GB compartilhando um link temporário com o destinatário, sem a necessidade de criar uma conta. Caso o usuário tenha uma conta do Firefox, o limite de tamanho vai para 2,5 GB.

Sites de compartilhamento temporário de arquivos são úteis na hora de enviar arquivos grandes (como fotos e vídeos) que não podem ser anexados a e-mails ou compartilhados em apps de mensagens. O Firefox Send também estará disponível como um aplicativo para Android em breve.

Os arquivos do link do Firefox Send ficam disponíveis por até sete dias e podem ser protegidos por senha. O usuário também pode limitar o número de vezes que eles são baixados. A Mozilla garante que o conteúdo é protegido por criptografia de ponta a ponta.

Continua após a publicidade

Fonte: Cnet