Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox permitirá usuários excluírem dados que foram coletados

Por| 03 de Janeiro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/ Mozilla
Divulgação/ Mozilla

A Mozilla anunciou que a próxima atualização para o navegador Firefox, que será lançada na próxima terça-feira (7), permitirá que os usuários possam excluir todos os dados coletados pela plataforma. Segundo a empresa, essa é uma adequação à Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA), que entrou em vigor no dia 1º último. O novo ato - semelhante ao Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa (GDPR) - concede o direito às pessoas na Califórnia de conhecer e controlar as informações capturadas pelos sites.

Enquanto o CCPA dará ao pessoal da Califórnia mais controle sobre seus dados, a nova mudança do Firefox será lançada para todos os usuários do navegador. Em um post em seu blog, a Mozilla disse que o seu browser coleta muito poucos dados sobre seus usuários.

Veja o comunicado:

Como regra, o Firefox já coleta muito pouco dos seus dados. De fato, a maior parte do que recebemos é para nos ajudar a melhorar o desempenho e a segurança do Firefox. Chamamos isso de dados de telemetria. Essa telemetria não nos fala sobre os sites que você visita ou as pesquisas que faz; só conhecemos informações gerais, como quantas guias foram abertas e qual o tempo de uso em cada uma delas.

Continua após a publicidade

Decidimos ir além e expandir os direitos do usuário para incluir a exclusão desses dados de telemetria armazenados em nossos sistemas.


A atualização chegará automaticamente aos usuários no dia 7 de janeiro.

Fonte: The Next Web