Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox fica até 80% mais rápido com mudanças na versão Quantum

Por| 21 de Maio de 2019 às 14h48

Link copiado!

Firefox fica até 80% mais rápido com mudanças na versão Quantum
Firefox fica até 80% mais rápido com mudanças na versão Quantum
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla apresentou nesta terça-feira (21) sua nova lista de mudanças para o Firefox. Uma delas promete fazer com que o programa passe a ser entre 40% a 80% mais rápido do que a versão original do Quantum, lançada no final de 2017. Entre as mudanças estão suspender abas e ferramentas não utilizadas, além de aumentar a velocidade de inicialização com o tempo.

A primeira grande mudança que deve chegar ao navegador é diminuir a quantidade de itens que não estão sendo usados no programa. Por conta disso, o Firefox deve deixar de priorizar as ferramentas mais deixadas de lado pelo usuário.

“Analisamos áreas que consideramos que poderiam ser atrasadas e entregues depois ao desenhar a página mais rapidamente para uma navegação mais veloz”, explica comunicado da empresa. A ideia é fazer com que os “scripts principais do Instagram, Amazon e Google busquem de 40% a 80% mais rápido”, baseados em utilização de usuários.

Continua após a publicidade

Outras mudanças incluem, por exemplo, não carregar módulos de preenchimento automático, a não ser que haja efetivamente um formulário a ser preenchido.

O navegador também deve passar a suspender abas abertas, caso haja queda na memória do computador (abaixo de 400 MB, aponta o site). Assim, serão suspensas abas que não estão sendo utilizadas ou mesmo não são abertas há tempos.

Em termos de utilização, o navegador deve direcionar processamento relacionado, sobretudo a extensões do Firefox, também fazendo com que ele abra de forma mais rápida.

A empresa também deve adicionar já em uma nova atualização seu anunciado sistema de bloqueio não só de cookies, mas também de sites com prática de fingerprinting, para aumentar a privacidade do usuário. Além disso, o Firefox permite bloquear endereços que permitam a utilização de parte do processamento para mineração de criptomoedas.

Continua após a publicidade

Por fim, o Firefox também vai ganhar uma barra de ferramentas mais acessível, permitindo que o acesso a elementos do navegador e outras configurações se torne mais fácil.

A atualização pode ser baixada pelo site da Mozilla.

Fonte: Mozilla