Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox 64, que chega em dezembro, não terá mais suporte a feeds RSS

Por| 12 de Outubro de 2018 às 10h40

Link copiado!

Firefox 64, que chega em dezembro, não terá mais suporte a feeds RSS
Firefox 64, que chega em dezembro, não terá mais suporte a feeds RSS
Tudo sobre Mozilla

Se você ainda usa feeds RSS em seu dia a dia no Firefox, se liga nessa: a Mozilla anunciou que, pelo fato de ser um recurso de baixo uso em seu navegador, os feeds RSS serão eliminados do Firefox a partir da versão 64, que será lançada em dezembro.

De acordo com a empresa, a remoção significa menos recursos gastos para proteger e fazer a devida manutenção do produto, com sua equipe podendo priorizar outras coisas mais importantes. "Após considerarmos os custos de manutenção, desempenho e segurança dos recursos de visualização e assinatura de feeds no Firefox, concluímos que não é mais sustentável manter o suporte a feeds no núcleo do produto", declarou Gijs Kruitbosch, engenheiro de front-end de desktop do Firefox.

A próxima grande atualização do navegador exportará automaticamente os favoritos de seus feeds (isso se o usuário tiver algum salvo antes de atualizar o browser) para o desktop no formato OPML, e sugerirá leitores de feeds alternativos em sua página oficial de suporte técnico para quem ficar órfão da funcionalidade.

Fonte: MSPoweruser