Em nova atualização, Firefox dá um passo em direção à "internet sem senhas"

Por Ramon de Souza | 09 de Maio de 2018 às 16h28
TUDO SOBRE

Mozilla

A Mozilla lançou, nesta quarta-feira (9), a compilação estável de número 60 do navegador Firefox. A atualização traz uma série de melhorias e novidades para o browser, mas o grande destaque fica mesmo para o suporte ao Web Authenticator — um protocolo que promete livrar a internet do uso de senhas, popularizando métodos de autenticação alternativos e baseados em hardware.

Um dos produtos que faz uso do Web Authenticator é o YUBIKEY, um aparelho minúsculo que, ao ser conectado na porta USB do seu computador ou laptop, faz a autenticação de forma automática nos sites e serviços que suportam tal tecnologia. Obviamente, a lista de páginas compatíveis ainda é pequena, mas deve aumentar ao longo dos próximos meses (e com a chegada de mais aparelhos similares).

A Web Authenticator API foi criada para facilitar a vida dos desenvolvedores que desejam oferecer métodos alternativos de autenticação em seus produtos virtuais. Em dispositivos móveis, o protocolo pode ser usado, por exemplo, com sensores biométricos ou câmeras, facilitando a vida do usuário e garantindo um processo de login bem mais seguro. Afinal, senhas estão se tornando ultrapassadas e é necessário adotarmos um padrão mais moderno.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.