Como remover a Lista de leitura do Google Chrome

Como remover a Lista de leitura do Google Chrome

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 08 de Julho de 2021 às 15h50
(Imagem: Reprodução/Pixabay)

A função Lista de leitura do Google Chrome (Android l iOS l Windows l macOS) foi uma adição bastante útil para certos usuários. No entanto, para muitas pessoas, esse recurso é desconhecido ou até mesmo ignorado — o que é uma tarefa relativamente difícil, já que um botão dedicado foi inserido na barra de ferramentas ao lado da lista de favoritos.

Originalmente, a função “ler mais tarde” era fixa. Então, pouco importava se você a utilizava ou não: ela continuava ao alcance dos seus olhos. Felizmente, com a atualização do Chrome 91, se tornou possível removê-la da barra de ferramentas. Confira, a seguir, como fazê-lo!

Como remover a Lista de leitura do Google Chrome

Passo 1: acesse o navegador pelo PC e, na barra de ferramentas, localize o botão “Lista de leitura”. Como mencionado, o recurso fica ao lado dos favoritos, à direita da tela. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre ele;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A função faz parte dos "Favoritos" do navegador. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: entre as opções que serão exibidas, desmarque aquela que diz “Mostrar Lista de leitura”.

Você também pode exibir essa janela ao clicar na barra "Outros favoritos". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Ao acompanhar as orientações anteriores, a função será instantaneamente ocultada da barra de tarefas do Chrome. Para exibi-la novamente, basta seguir a mesma lógica e dar um clique com o botão direito do mouse, agora na aba "Outros favoritos". Feito isso, habilite a Lista de leitura e pronto!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.