Como mostrar o botão de downloads no Microsoft Edge

Como mostrar o botão de downloads no Microsoft Edge

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 17 de Agosto de 2021 às 11h10
Divulgação/Microsoft

Desde 2020, o Microsoft Edge (Android | iOS | macOS | Windows) tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Além de ter sido lançado para novas plataformas e recebido novas funções, o navegador ganhou ainda mais usuários.

Se você passou a utilizar o browser e precisa constantemente baixar arquivos ou programas, sem dúvidas gostaria de deixar sempre à mostra o botão de downloads no menu superior para acessá-los mais rapidamente. Se essa é sua intenção, confira abaixo como fazer isso!

Como mostrar o botão de downloads no Microsoft Edge

Passo 1: abra o Microsoft Edge, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito e selecione “Downloads”. Também é possível utilizar comando “Ctrl + J” (Windows) ou “Cmd + J” (macOS).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o Microsoft Edge, clique nos "Três pontos" e selecione "Download" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com a aba de downloads aberta, clique nos “Três pontos”.

Clique no ícone de "Três pontos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: selecione “Mostrar botões de dowloads na barra de ferramentas”.

No menu aberto, selecione "Mostrar botões de download na barra de ferramentas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: outra opção para exibir sempre o botão é clicar com o botão direito do mouse sobre o item “Downloads” e selecionar “Mostrar na barra de ferramentas”.

Clique com o botão direito sobre "Downloads" e selecione "Mostrar na barra de ferramentas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: feito isso, o botão da aba de downloads ficará sempre disponível na barra de tarefas do Microsoft Edge. Sempre que quiser acessar rapidamente os itens que você baixou, basta apenas clicar nele.

Agora, o botão de downloads ficará sempre à mostra no menu superior do Microsoft Edge (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode deixar sempre à mostrar o botão de downloads no menu superior do Microsoft Edge.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.