Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como mostrar o botão de downloads no Microsoft Edge

Por| Editado por Bruno Salutes | 17 de Agosto de 2021 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Desde 2020, o Microsoft Edge (Android | iOS | macOS | Windows) tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Além de ter sido lançado para novas plataformas e recebido novas funções, o navegador ganhou ainda mais usuários.

Se você passou a utilizar o browser e precisa constantemente baixar arquivos ou programas, sem dúvidas gostaria de deixar sempre à mostra o botão de downloads no menu superior para acessá-los mais rapidamente. Se essa é sua intenção, confira abaixo como fazer isso!

Continua após a publicidade

Como mostrar o botão de downloads no Microsoft Edge

Passo 1: abra o Microsoft Edge, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito e selecione “Downloads”. Também é possível utilizar comando “Ctrl + J” (Windows) ou “Cmd + J” (macOS).

Passo 2: com a aba de downloads aberta, clique nos “Três pontos”.

Passo 3: selecione “Mostrar botões de dowloads na barra de ferramentas”.

Passo 4: outra opção para exibir sempre o botão é clicar com o botão direito do mouse sobre o item “Downloads” e selecionar “Mostrar na barra de ferramentas”.

Continua após a publicidade

Passo 5: feito isso, o botão da aba de downloads ficará sempre disponível na barra de tarefas do Microsoft Edge. Sempre que quiser acessar rapidamente os itens que você baixou, basta apenas clicar nele.

Pronto! Agora você pode deixar sempre à mostrar o botão de downloads no menu superior do Microsoft Edge.