Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com ativar o game do Dinossauro no Chrome e jogar offline

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 14 de Junho de 2022 às 14h20

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Google

O T-Rex Running, também conhecido como Dino Chrome ou Chrome Dino, é o famoso jogo do dinossauro do Chrome. Assim como outras brincadeiras do Google, trata-se de um easter egg que está disponível em todas as versões do navegador.

O Dino Chrome pode ser jogado mesmo sem uma conexão com a internet. Por isso, aprenda no tutorial como ativar o game do dinossauro no Chrome e jogar offline. A dica vale para o Google Chrome no computador, assim como o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

O principal objetivo do Dino Chrome é fazer o dinossauro pular os obstáculos para obter a melhor pontuação. O T-Rex salta cada vez que você pressiona a barra de espaço no teclado, no computador; ou toca sobre a tela, no celular. Para jogar Dino Chrome, siga os passos abaixo:

Continua após a publicidade
  1. Abra uma nova aba no Chrome e tente acessar qualquer site;

  2. Você verá o dinossauro T-Rex acima da mensagem “Esta página da Web não está disponível” ou “Sem Internet”, caso você esteja offline;

  3. Pressione a tecla espaço (PC) ou toque em cima do dinossauro (no celular);

  4. O T-Rex dará um pulinho, indicando que você já pode jogar.

E pronto.

Você ainda pode marcar ou desmarcar a chave “Iniciar mais devagar”, para que o dinossauro no Dino Chrome não corra tanto durante os primeiros segundos. Além disso, sua pontuação fica salva no navegador mesmo se você fechar a aba e voltar para jogar depois.

Continua após a publicidade

Posso jogar Dino Chrome online?

Sim, você pode jogar o game do dinossauro no Chrome mesmo conectado à internet. Basta acessar “chrome://dino” (sem aspas) no navegador.

O jogo tem final?

Sim, mas é uma missão tecnicamente impossível. Acontece que levaria 17 milhões de anos para atingir a pontuação máxima do Dino Chrome. Curiosamente, esse é o mesmo período (17 milhões de anos atrás) que o Tiranossauro Rex habitou o planeta Terra.

Continua após a publicidade

Quando surgiu o Chrome Dino

O joguinho do Dino Chrome existe desde 2014. Um ano depois, recebeu sua primeira atualização, que inseriu o Pterodactyls. De acordo com o Google, a escolha de um dinossauro representa a era pré-histórica, como uma referência ao tempo que não existia internet.

Na mesma época, o Google lançou um update que faz com que, sempre que o jogador ultrapasse 400 pontos, os dinossauros comecem a voar. Isso torna o jogo mais difícil, uma vez que os animais voam perto do chão e fazem mais manobras para desviar dos obstáculos.