Como agrupar guias no Microsoft Edge

Como agrupar guias no Microsoft Edge

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 29 de Setembro de 2021 às 12h00
Reprodução/Microsoft

Após ser reformulado e relançado em 2020, o Microsoft Edge (Android | iOS | macOS | Windows) recebeu uma série de novas funções que visam melhorar a experiência dos usuários. Agora, o navegador permite a criação de grupos para as páginas abertas.

O recurso pode ser bastante útil para aqueles que buscam organizar melhor as inúmeras abas que estão utilizando — e funciona de maneira similar ao existente no Google Chrome. Ficou interessado? Confira abaixo como agrupar guias no Microsoft Edge!

Como agrupar guias no Microsoft Edge

Passo 1: acesse os sites no Microsoft Edge normalmente. Para criar os grupos, clique com o botão direito do mouse sobre uma aba e, no menu aberto, selecione “Adicionar ao novo grupo”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para criar um novo grupo, selecione "Adicionar guia ao novo grupo" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: feito isso, insira um nome e selecione uma cor de destaque para o grupo.

Dê um nome e selecione a cor do novo grupo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: para adicionar outras abas já abertas ao grupo, clique com o botão direito do mouse sobre elas, clique em “Adicionar guia ao grupo” e selecione o grupo.

Adicionar guias abertas ao grupo que você criou (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: as guias foram devidamente adicionadas aos grupos de você criou. Para facilitar a organização, você pode clicar sobre o nome para agrupar as páginas.

Clique no nome do grupo para juntar as guias abertas em um único lugar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: crie quantos grupos forem necessários. Para editá-los, fechá-los, mover para uma nova janela, criar ou desagrupar guias, clique com o botão direito do mouse sobre o seu nome.

Para editar um grupo ou realizar outras ações, clique com o botão direito do mouse sobre ele (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode agrupar guias no Microsoft Edge.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.