Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome no Android agora faz download automático de conteúdo para leitura offline

Por| 21 de Junho de 2018 às 13h17

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Google

Usuários do Google Chrome no Android já estão começando a notar que o navegador, agora, está reunindo conteúdos para serem lidos depois, quando estiver offline. Mas não se preocupe, pois o navegador apenas selecionará o que é relevante (baseado na popularidade da página ou no seu histórico de busca) quando você estiver em uma rede Wi-Fi. Depois de fazer o download, a pessoa poderá acessar o que foi baixado quando não estiver com o aparelho conectado à internet.

Amanda Boss, gerente de produto do Chrome offline para Android, acrescenta também que o Chrome baixará automaticamente conteúdos relevantes com base no que é popular na região do usuário, quando este estiver conectado a um Wi-Fi gratuito; oferecendo, assim, alternativa para quando não for possível usar a internet constantemente. O novo recurso offline está disponível na última atualização do navegador para o sistema operacional da Google, e já foi lançado na Índia e em outros 100 países, incluindo Nigéria, Indonésia e Brasil.

A nova funcionalidade irá agregar páginas da internet de acordo com o seu histórico, região e popularidade do conteúdo, desde que você esteja logado em sua conta Google no Chrome. E para acessar tudo o que foi baixado, basta navegar até a sessão de Downloads, tocando nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito da tela, e então selecionando o menu desejado.

A nova função é uma evolução do recurso lançado em 2016, quando o Chrome para Android recebeu um recurso que permitia aos usuários baixarem músicas, vídeos e páginas da internet completas para verificarem depois, quando estivessem offline. Em maio do ano passado, foi adicionado então um aprimoramento dessa funcionalidade, bem como a opção de link para download.

Continua após a publicidade

Fonte: Gadgets 360