Chrome testa anúncios do Google Shopping na página de nova aba
Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 25 de Outubro de 2020 às 14h00
A equipe do Google Chrome está experimentando uma mudança para a página de nova aba no navegador. O Chrome Canary recebeu, em fase de testes, um recurso que exibe ofertas do Google Shopping na página. Os anúncios exibidos seriam feitos de acordo com as preferências de pesquisa da conta.
- Chrome://flags: como acessar funções secretas do navegador
- Microsoft Edge testa recurso de inicialização rápida para rivalizar com Chrome
Essa exibição precisa ser ativada nas preferências do Chrome Canary, a versão instável do navegador e voltada para testes. Acesse "chrome://flags" pela barra de pesquisa e, em seguida, marque "Enabled" para a opção "NTP Modules" ("Módulos para página de nova aba", em tradução livre") e "Enabled - Fake Data" para a opção "NTP Shopping Tasks Module". Como a opção revela, os anúncios são exibidos apenas com a seleção de dados falsos.
Após habilitar todas essas funções, é possível visualizar dois anúncios de cadeiras. Selecionando o ícone de informações, o Chrome revela que os itens são visualizados com base na atividade anterior de pesquisas em serviços do Google. Há a possibilidade de remover esse destaque do Shopping em "Personalizar" > "Cartões" > "Ocultar cards", dentro da página de nova aba.
No último dia 24, um porta-voz do Google entrou em contato com o portal Techdows para explicar o uso da função: "gostaríamos de esclarecer que esse experimento consiste em disponibilizar uma lista gratuita com produtos, não anúncios pagos. Regularmente testamos novos recursos desse tipo para ajudar usuários em tarefas como as compras e mais".
Fonte: Techdows